Réus Fornari destaca a importância e transformação no comportamento dos jovens e crianças
Sábado | 07 de Setembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 26 de Julho de 2024    10h22

Réus Fornari destaca a importância e transformação no comportamento dos jovens e crianças

Começamos essa matéria com essa declaração do prefeito de Rio Verde Réus Fornari sobre a importância de valorizar as escolas cívico militares em Rio Verde.

Fonte: (Glenda Melo - Diário do Estado)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

“A escola cívico-militar tem sido um verdadeiro lar para nossos filhos. Eles não apenas aprendem, mas também se divertem e se sentem seguros aqui, (Réus Fornari)
Começamos essa matéria com essa declaração do prefeito de Rio Verde Réus Fornari sobre a importância de valorizar as escolas cívico militares em Rio Verde.  
Para o prefeito é cada vez mais importante apoiar essa nova modalidade de ensino, não só por trazer de volta o respeito dos alunos para com os professores, mas também para que eles aproveitem a qualidade do ensino oferecido, para que os pais se sintam tranquilos ao deixar seus filhos no ambiente escolar.   
Dentre os inúmeros fatores que mais se destacam para a escolha de matrículas em colégios cívicos militares com esta metodologia encontra-se a busca por um ambiente escolar mais seguro. É assustador deixar um filho ou filha frequentar uma escola sem saber se ele voltará bem para casa. Porém, para muitos pais essa é a única alternativa. Realmente, em comunidades mais fragilizadas e afastadas dos bairros ditos nobres, onde o poder público não consegue atuar com maior eficácia, as escolas cívico-militares tem-se mostrado uma alternativa para coibir a violência no ambiente externo e por vezes interno das instituições escolares.
O modelo cívico-militar não se coloca como única alternativa, porém tem sido um paliativo para comunidades onde crianças e adolescentes tem os estudos como única opção de crescimento pessoal, porém encontram mais do que entraves econômicos e sociais para seu progresso. Infelizmente, um dos grandes empecilhos é justamente a violência e o tráfico de drogas. Os professores e demais profissionais da educação, por vezes acuados, não conseguem alçar sua voz em tais ambientes, visto que também sofrem com a violência.
Um professor prepara-se exaustivamente para ministrar uma boa aula. São anos de estudo, muitos cursos, pós-graduações, mestrados e doutorados, mas nada o prepara para estar à frente de situações de ameaças à sua integridade física e dos seus alunos, num ambiente que deveria ser de acolhimento e aprendizado, mas que por vezes torna-se um local de ameaças e extremas violências.
O prefeito Réus, um defensor ferrenho da educação diz que é impossível uma cidade avançar sem reconhecer e valorizar a importância da educação, a educação para o prefeito é e sempre será um divisor de águas na vida de todo indivíduo.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.