Balanço 2024: Primeiro secretário destaca desafios e modernizações
Sábado | 07 de Setembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 19 de Julho de 2024    09h55

Balanço 2024: Primeiro secretário destaca desafios e modernizações

Fonte: Fernanda Kintschner
Foto: Luciana Nassar
Programa é exibido pelo Canal 9 da NET, canal 7.2 na TV Aberta, Youtube da Casa de Leis e Radio ALEMS

O primeiro semestre de 2024 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está encerrando com destaque para as diversas obras em andamento, conduzidas pela Mesa Diretora, por meio da 1ª Secretaria, garantindo a continuidade da modernização do Legislativo. Em entrevista para a Comunicação Institucional da Casa de Leis, o primeiro secretário, deputado Paulo Corrêa (PSDB), deu detalhes ao Programa Visão Parlamentar, que vai ao ar pela TV ALEMS e Rádio ALEMS.
"Nosso conceito é sempre prestar um bom serviço e ter um bom lugar de se trabalhar. A gente se orgulha de trabalhar aqui, em especial com a modernidade. Então estamos fazendo o primeiro estacionamento vertical, pensando nos próximos dez anos. Vai ser igual ao shopping, que tem a luzinha verde, indicando onde está livre. Serão 685 novas vagas nesse estacionamento de estrutura pré-moldada. Hoje temos um transtorno para estacionar, mas ficará muito bom, com subsolo, térreo e primeiro andar”, contou o deputado.
Paulo Corrêa destacou ainda a obra do refeitório, com 275 metros quadrados de área. “Tudo com anuência da presidência, vamos fazer um lugar bem legal para os nossos 1.100 colaboradores que trabalham em dois turnos.  Vai ter um espaço para almoçar, com micro-ondas, freezer, enfim, você vê que estamos bem adiantados na obra, se Deus quiser vamos tentar entregar no primeiro semestre do ano que vem”, disse. Outro ponto elencado foram as câmeras de segurança, tanto internas, quanto externas, fazendo o monitoramento 24 horas.
O parlamentar relembrou a entrega da antena da TV Assembleia, em parceria com a TV Senado e ampliação da rede de wifi. “A opção era usa a antena da TV Educativa, que é linda e histórica, foi feita por um artista espanhol, de alvenaria, tijolo por tijolo, mas ela não ia aguentar o peso dos cabos, mais de 12 mil quilos. Então para não ter o risco de a gente colocar e cair optamos por fazer dentro do nosso terreno. Isso permitiu ampliar o sinal da TV aberta e dar mais transparência ao trabalho dos 24 deputados. Outra questão é o wifi, um pedido antigo da imprensa que cobre as sessões e falava que não pegava tão bem no Plenário. É a Assembleia se modernizando”, ressaltou.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.