Globo se pronuncia após cobrança de Solano sobre pagamentos
Sábado | 07 de Setembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 05 de Julho de 2024    09h38

Globo se pronuncia após cobrança de Solano sobre pagamentos

Fonte: (Raphael Araujo)
Foto: (André Horta/Brazil News)

Mateus Solano, conhecido por seu papel de gêmeos em “Viver a Vida”, fez uma cobrança publicamente pagamento justos pelas reprises de novelas no canal VIVA, da TV Globo, que reexibirá a trama de 2009 a partir de 22 de julho, e o pronunciamento do ator deu o que falar nas redes sociais.
Em seu perfil nas redes sociais, o ator questionou os ganhos dos intérpretes com as reexibições: “Quanto será que o canal VIVA vai faturar? E nós, os intérpretes? Direito autoral não é favor”, comentou ele em postagem do canal.
Diante disso, a TV Globo se pronunciou após cobrança de Solano, e por meio de comunicado enviado ao OFuxico, garantiu que os pagamentos são efetuados da maneira correta, além de se portarem como defensores dos direitos autorais.
“A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora”, afirmou o texto, em suma.
Solano recebeu apoio de outros atores
A atitude de Solano recebeu apoio de outros atores. Tuca Andrada e Sérgio Marone também questionaram os valores pagos aos artistas, enfatizando a importância dos direitos autorais.
“Boa, Mateus! Post bom de ser compartilhado pelos coleguinhas de trampo”, disse Tuca Andrada, complementando com emojis de palmas.
“Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores. Viver a Vida. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Porque o canal Viva vai faturar bastante”, Sérgio Marone postou.
Mateus Solano e Paula Braun prestigiam Milhem Cortaz no teatro
Essa não é a primeira vez que atores manifestam descontentamento com os pagamentos. Em 2020, Maria Zilda e Elizângela relataram valores baixos recebidos pelas reprises, com Maria Zilda mencionando um pagamento de apenas R$ 237,40 pela reprise de “Selva de Pedra”.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.