Empreendedor e presidente dos Republicanos em Coxim: Uma Conversa com André Márcio
Quarta-feira | 03 de Julho de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 28 de Junho de 2024    09h34

Empreendedor e presidente dos Republicanos em Coxim: Uma Conversa com André Márcio

André Marcio, proprietário da empresa controle e presidente do partido Republicanos em Coxim.

Fonte: (Glenda Melo/Diário do Estado)
Foto: cedida

O Entrevistado Da Semana é presidente do Partido Republicanos em Coxim-MS. André Márcio, 48 anos, casado, pai de 2 filhos, nascido em Rio Verde MT/MS, mudou-se para Coxim em 2004 Possui Mestrado em Ciências Contábeis pela Escola de Administração e Negócios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) (2022), com ênfase em Controle Gerencial. É também Especialista em Gestão Pública pela UFMS (2019). Graduou-se em Administração pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2015) e em Ciências Contábeis pela Universidade de Franca (UNIFRAN) (2019). Um rioverdense que escolheu Coxim por sua casa se tornou um empresário consolidado na cidade, nos conta um pouco sobre sua vida e seus desejos para o futuro.

Diário do Estado: André, gostaria que você falasse primeiro sobre sua chegada em Coxim
André Márcio: Minha chegada em Coxim não foi programada, sou natural da cidade vizinha Rio Verde  mas na minha área de atuação que é a informática o campo estava muito no gargalo em Rio Verde, então vendo um cenário um pouco mais favorável em Coxim, na cara e na coragem me mudei para cá e hoje Coxim por ser a cidade que me acolheu tão bem se tornou minha casa.

Diário do Estado: Qual a grande dificuldade que você encontrou chegando em Coxim?
André Márcio: A adaptação, deixar a cidade que nasci, familiares e amigos, hoje vou com bastante frequência para lá, até porque tenho muitos clientes por lá e meus parentes ainda moram lá, mas a adaptação em uma nova cidade é sempre desafiadora para qualquer um, até porque também eu não sabia se a minha tentativa de fazer a vida aqui daria certo, era tudo muito incerto no começo, como para qualquer pessoa.

Diário do Estado: você trabalha na área de automação e informática, nos fale um pouco sobre esse segmento desde a sua chegada em Coxim até agora
André Márcio: Bom, como já disse não foi fácil empreender no começo, não tínhamos na época as facilidades de hoje, os mecanismos de ajuda e suporte para quem queria abrir seu próprio negócio, hoje minha empresa a “ Controle” comemora 22 anos de existência, e sabemos Glenda, que para se consolidar no mercado de trabalho por tantos anos é extremamente necessário seriedade, comprometimento e responsabilidade em atender nossos clientes, o jornal Diário do Estado é nosso cliente desde sua fundação em 1.999, também é um grande exemplo pois há 25 anos vocês seguem sendo o único jornal  de toda região norte,  e como o serviço oferecido pelo jornal é o que diariamente busco na Controle, manter o padrão para atender as demandas dos clientes gerando mais clientes sem perder a qualidade no serviço oferecido.

Diário do Estado: André, vamos sair um pouco da temática tecnologia e vamos para sua segunda paixão, a política, você hoje é presidente do partido republicanos em Coxim, onde nasceu esse namoro entre André e a política?
André Márcio: Glenda, tudo que fazemos é política, desde a hora em que acordamos, durante nosso dia, em nossas conversas, em uma ida ao supermercado, as pessoas podem até não gostar, mas a política está em tudo que fazemos diariamente, está ligada em tudo, tudo que movimenta o mundo está ligado diretamente na política, e esse interesse pela política nasceu talvez no momento em que eu percebi que ela é a engrenagem que movimenta a economia, as relações, nosso dia a dia na cidade, eu sempre fui uma pessoa muito interessa em estudar, curioso em buscar e conhecer temas que eu não conhecia, sempre gostei muito de ler e pesquisar, talvez tenha sido a partir daí que nasceu em mim a paixão pela política, talvez na vontade de contribuir com a transformação da sociedade em que vivemos e poder ajudar de alguma forma, direta ou indiretamente.

Diário do Estado: Hoje, quantos vereadores estão pelo republicanos na Câmara Municipal de Coxim?
André Márcio: Temos 5 vereadores com mandato atualmente em Coxim,são eles; O presidente da câmara municipal Ademir Peteca, Zanon  Lamunier, João do posto, Vilmar Vendrusculo e Jeferson Aislan. Desses 5, todos estão pleiteando uma cadeira para reeleição e são pré-candidatos.

Diário do Estado: Quantos candidatos o partido pretende colocar nesta eleição de 2024?
André Márcio: Temos 14 pré-candidatos, sendo 10 homens e 4 mulheres

Diário do Estado: Quantas cadeiras vocês pretendem fazer nesta eleição?
André Márcio: Temos capacidade por tudo que o partido tem feito pela cidade de Coxim de pelo menos 4 cadeiras Glenda, não é um trabalho nada fácil porque como você bem sabe a campanha para vereador é muito pesada e mais difícil que para deputado estadual e federal, pelo quantitativo de candidatos, mas estamos otimistas quanto ao resultado.

Diário do Estado: A pergunta que não quer calar André, quem o partido Republicanos irá apoiar para prefeitura de Coxim?
André Márcio: Glenda, após várias reuniões com a nossa base, companheiros de jornada, lideranças do partido em Coxim, depois de muitas reuniões decidimos pelo apoio a reeleição do prefeito Dr. Edilson Magro.

 

Diário do Estado: E por que?
André Márcio: Bom, vamos lá, entendemos que Coxim nos últimos anos vêm de avanços significativos, dezenas de obras que estavam há anos parada foram concluídas como o prédio novo da prefeitura, o Centro de Convenções, como o buracão que era um sonho de décadas do povo Coxinense, está sendo terminada, parcerias com o governo estadual e federal que estavam de portas fechadas, foram reabertas e firmadas trazendo inúmeras benfeitorias para o município. Essa disposição de trabalho de segunda a segunda do prefeito Edilson pelo o município, o bom relacionamento entre o prefeito Edilson em todas as esferas que gerou grandes frutos para cidade e por conta disso e acreditando que Coxim está no caminho certo, nossa decisão foi pela continuidade do Dr Edilson em Coxim. 

Diário do Estado: Para você hoje André, como líder do Republicanos em Coxim qual o maior desafio para a próxima administração na cidade?
André Márcio: Glenda, eu acredito que uma demanda urgente para Coxim é a busca por empresas para geração de emprego e renda para cidade, Coxim já têm 33.000 habitantes muitos jovens deixam a cidade em busca de oportunidade de emprego, eu acredito que esta seja um pauta que precisa muito ser fomentada em Coxim nos próximos anos.

Diário do Estado: Quais os avanços mais significativos Coxim recebeu nos últimos anos?
André Márcio: Sem dúvida nenhuma a infraestrutura, Coxim avançou muito, Coxim recebeu pavimentação em bairros que esperavam há décadas por asfalto, iluminação de led em quase toda cidade já com 90% de cobertura de iluminação de led, serviços de limpeza, vinda de mais médicos para cidade, horários estendidos nos postos de saúde, campanhas de vacinação, todas as áreas sendo trabalhadas para atender a população, nossa cidade limpa, isso vemos no dia a dia da cidade, de como Coxim melhorou nos últimos anos.

Diário do Estado: Para você qual foi o período mais crítico para Coxim?
André Márcio: Sem sombra de dúvida Glenda o período da pandemia, por que não sabíamos como seria, quais seriam as orientações não só da prefeitura, mas também do governo estadual e federal, não sabíamos como iríamos trabalhar, se poderíamos trabalhar, acredito que este não foi só o meu desafio, mas de todos os empresários de Coxim e de seus gestores, por que a economia estava seriamente comprometida.

Diário do Estado: André, nos últimos anos temos visto um empenho muito grande da prefeitura local no fortalecimento do turismo local, para você qual o grande diferencial para Coxim como Bonito e Corumbá entrarem no mapa do turismo no MS?
André Márcio: Glenda, antes de se pensar em fomentar o turismo é necessário dar estrutura aos nossos empresários locais para receber esses turistas, um serviço de qualidade, padronizado, com preços justos e uma qualidade que faça o turista querer retornar para Coxim, isso deve ser pensado antes de pensar em trazer esse turista para cidade.

Diário do Estado: Você, pela sua história consolidada em Coxim o que você atribui sua estabilidade por mais 20 anos?
André Márcio: A responsabilidade com meus clientes, eu atendo 70 cidades de MS, temos 79 municípios, se meu serviço não fosse de qualidade e eu não garantisse meu trabalho eu não teria 90% do Estado de MS como clientes, esse é o segredo, entregar um bom serviço, tratar esse cliente com maestria para que ele se sinta cuidado e seguro.

Diário do Estado: Você olhando para sua caminhada, ainda te falta alguma coisa?
André Márcio: Olha Glenda, não. Profissionalmente eu cheguei aonde quis chegar, acredito que minha maior conquista seja trabalhar com aquilo que eu gosto, isso já é realização para mim.

Diário do Estado: Você, que faz tanta política, pensa um dia colocar seu nome a disposição e tentar uma vaga no legislativo?
André Márcio: Sinceramente? Não, por hora não, talvez um dia quem sabe, mas hoje eu gosto dos bastidores da política e como já disse, essa é minha forma de contribuir para nossa sociedade e para nossa democracia.

Diário do Estado: Suas considerações finais
André Márcio: Quero agradecer pelo espaço que o jornal Diário do Estado têm dado para que possamos informar a população coxinense, este espaço aberto faz toda diferença no processo democrático e para que a população saiba tudo que está acontecendo na cidade, a informação dada de maneira responsável, com credibilidade e seriedade faz toda diferença no dia a dia dos coxinenses. Estamos sempre à disposição agradecendo pelo carinho que sempre somos recebidos, esperando contribuir sempre com avanço da nossa querida Coxim.
 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.