TCE treina corpo técnico para humanizar atendimento ao público
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Quarta-feira | 26 de Junho de 2024    10h08

TCE treina corpo técnico para humanizar atendimento ao público

A iniciativa do curso é do presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, para preparar os servidores de diversos setores que compõem o TCE-MS, na prestação de um melhor atendimento aos jurisdicionados e aos visitantes que buscam informações

Fonte: (Olga Cruz)
Foto: Foto por: Mary Vasques

Para humanizar e melhorar cada vez mais o atendimento aos jurisdicionados que buscam informações no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, tanto por meio on-line ou presencial, nesta segunda-feira (24), o TCE-MS deu início ao curso “Aperfeiçoamento Profissional no Atendimento aos Jurisdicionados com Oratória e Comunicação”. A parte teórica da capacitação está sendo realizada em uma das salas da Escola Superior de Controle Externo (Escoex).
O diretor da Secretaria de Controle Externo, Eduardo Dionizio, explica que a iniciativa do curso foi do presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, para preparar os servidores de diversos setores que compõem o TCE-MS, na prestação de um melhor atendimento aos jurisdicionados e aos visitantes que buscam informações.

“São servidores de várias áreas,desde os que integram a recepção,o cerimonial, que atendem os chamados da segurança, aqueles
servidores que estão diretamente envolvidos com algum tipo de atendimento junto ao cidadão. A ideia do presidente Jerson Domingos com esta capacitação é procurar humanizar ainda mais o atendimento prestado à essas pessoas que aqui chegam presencialmente ou que procuram as informações via eletrônica” 

Os treinamentos contam com a expertise das auditoras estaduais de controle externo, Flávia Pierin Freitas Buchara e Solange Félix de Farias, e ainda da especialista em oratória e mestranda em educação, Alessandra Conceição Pereira.
O curso consiste em 10 módulos e vai abordar os seguintes temas: Conhecendo o Tribunal de Contas; Ferramentas e Fluxos de Chamados; Portal do Jurisdicionado; Cadastro de Responsáveis e demais usuários – Sistema e-CJUR; Atos de Pessoal, Atos Jurídicos e CADLEGIS; Orçamento Programa; Balancetes Contábeis; Fiscalização de Receitas/Medicamentos e Insumos/Certidões e Declarações; Prestações de Contas e Oratória e Comunicação voltadas ao atendimento humanizado realizado presencial, por e-mail, telefone e WhatsApp.
Na manhã desta segunda-feira (24), os servidores que atuam no atendimento do jurisdicionado, deram início ao curso com o primeiro módulo – Conhecendo o Tribunal de Contas. Eles realizaram uma visita guiada presencial para conhecerem in loco alguns setores que compõem a parte física do Tribunal de Contas, identificando cada área, suas finalidades e campo de atuação.
Flávia Pierin destaca que o curso, voltado para o atendimento especializado ao público, permite que os servidores compreendam melhor as necessidades e expectativas dos jurisdicionados e dos visitantes que buscam informações no TCE-MS.
 

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