Campanha que arrecada doações para o RS é prorrogada até dia 30
Domingo | 08 de Setembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 25 de Junho de 2024    08h59

Campanha que arrecada doações para o RS é prorrogada até dia 30

Programa Troco Solidário, que recebe doações de clientes do Grupo Pereira para o RS, termina no fim de junho. A empresa também forneceu apoio, doações e hospedagem para os funcionários desabrigados

Fonte: Grupo Sato
Foto: Grupo Sato

A mobilização pela reconstrução do Rio Grande do Sul continua no Grupo Pereira. A empresa, que é a sétima maior varejista do Brasil, dona das bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados, prorrogou a Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul e as doações do Troco Solidário até o dia 30 de junho serão direcionadas para o Estado. A cada 1 Real recebido, o Grupo Pereira também adicionará 1 Real, dobrando o valor a ser doado. A ação é válida para as mais de cem lojas do Grupo Pereira espalhadas pelos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

No mês de maio, o valor arrecadado com o Troco Solidário chegou a R$278.201,92, com a contribuição do Grupo Pereira, o valor total de doações para o RS alcançou R$556.403,84. Com a prorrogação, a meta é dobrar esse valor.

Além do dinheiro que será doado para instituições que atuam no Rio Grande do Sul e estejam ajudando os desabrigados, o Grupo Pereira também apoiou diretamente os funcionários que perderam tudo com as enchentes. As enchentes atingiram cerca de 80% dos 292 trabalhadores do Fort Atacadista Canoas.  A empresa colocou os colaboradores atingidos e seus familiares em hotéis da cidade. Eles tiveram transporte gratuito (por vans ou aplicativo) para ida e volta ao trabalho no período em que precisaram ficar abrigados. O grupo também forneceu marmitas para eles e suas famílias, além de doações de kits de sobrevivência com alimentos, materiais de higiene, roupas, calçados, cobertores e fraldas. Nas filiais houve também mobilização dos próprios funcionários, que doaram roupas, sapatos, cobertas e outros itens que ficaram dispostos na unidade para que as pessoas pegassem o necessário. Além disso, o grupo disponibilizou uma equipe com psicólogos e assistentes sociais para apoiá-los.

Outra forma de ajudar foi oferecer vagas de emprego para os desabrigados. Ainda há oportunidades disponíveis para as unidades de Canoas e para Novo Hamburgo e também para Santa Catarina, caso os gaúchos que perderam tudo decidam se mudar para lá. As informações sobre vagas estão disponíveis no site: https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

O Grupo Pereira tem 120 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 20 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.