Careca da iluminação e seu mais novo desafio
Quarta-feira | 03 de Julho de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 14 de Junho de 2024    09h58

Careca da iluminação e seu mais novo desafio

O entrevistado da semana é o pré-candidato a vereador pelo PP, Lucimar Barbosa de Oliveira- “careca da iluminação”

Fonte: (Entrevista concedida para jornalista Glenda Melo/Diário do Estado)
Foto: assessoria

O entrevistado da semana é o pré-candidato a vereador pelo PP, Lucimar Barbosa de Oliveira- “careca da iluminação”. Empresário, 41 anos, casado, foi vereador por 1 madato em Coxim nos anos de 2016-2020 Atualmente ocupa o cargo de assessor parlamentar do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto

Diário do Estado: Quais motivos o fizeram novamente colocar seu nome a disposição do seu partido, hoje o partido PP na eleição deste ano?
Careca da iluminação: Bom, acredito que eu tenha feito um bom trabalho no meu primeiro mandato como vereador de 2016-2020 e por conta desse trabalho grande parte dos que votaram em mim naquela época e muitos amigos me questionaram se eu não viria este ano, confesso que não estava pensando nisso, até que meu nome apareceu nas últimas 3 pesquisas divulgadas recentemente, na primeira pesquisa no mês de março meu nome aparecia em primeiro lugar, na segunda pesquisa no mês de abril apareceu em segundo lugar, e na última pesquisa divulgada no mês de maio meu nome novamente aparecia entre os 3 primeiros, então isso acendeu em mim a vontade de voltar e buscar melhorias para nosso povo de Coxim que é minha maior prioridade.

Diário do Estado: por que o senhor migrou de partido?
Careca da iluminação: O partido Republicanos me abriu várias portas quando iniciei na política, me ensinou muito, foram 4 anos de muito aprendizado, sou muito grato por tudo que o partido me permitiu construir, eu não conhecia nada sobre política, de como essa engrenagem funciona, entre cru, sem conhecimento, apenas a vontade e sonho para o povo de Coxim principalmente para meus companheiros do bairro vila bela que mais que vizinhos de bairro, são amigos e se tornaram família, acredito que mudanças sempre são necessárias sem jamais que a gente se esqueça de onde veio e quem nos estendeu a mão, o Republicanos foi o partido que fez nascer em mim a vontade política de melhorar a vida do povo Coxinense, Hoje minha nova casa é o PP ( Partido Progressista) que espero também estando nele colaborar com a população da nossa querida Coxim.

Diário do Estado:  Como está sendo a construção da sua Pré-candidatura para vereador em Coxim?
Careca da iluminação: Sendo construída com muito pé no chão, com a humildade que sempre me acompanhou, não mudando minha forma de me relacionar com as pessoas por conta de um cargo público, o careca de hoje é o mesmo careca de quando era vereador, por que o poder é transitório e passa, e na política não vale tudo, hoje mais maduro penso que todo dia aprendemos um pouco, devemos estar abertos para aprender sempre mais e ter humildade e reconhecer que o nosso mandato é do povo coxinense, daqueles que confiaram em mim e não meu. Que eu seja uma referência positiva e jamais negativa e que eu jamais envergonhe os que confiaram seus votos a mim.

Diário do Estado: A política têm se desenhado muito polarizada nos últimos anos, como senhor avalia as mudanças que estão acontecendo?
Careca da iluminação: Acho que sobretudo temos vistos cenas lamentáveis na política Brasileira, desrespeito uns com os outros, ataques, ofensas, e não é isso que o povo, o eleitor deseja ver, o eleitor quer propostas, melhorias, resultados por parte dos políticos, hoje a maioria das crianças possuem redes sociais, elas têm acesso a todo tipo de conteúdo, abrem as redes sociais de deparam com baixarias, xingamentos, ofensas, desrespeito, será que é isto mesmo que queremos passar para nossas crianças e juventudes? Por ideologia? Acho que essa polarização não ajuda em nada a política por que no final o maior prejudicado é sempre o povo.

Diário do Estado: O senhor têm um número de quantos candidatos o PP irá lançar em Coxim como pré-candidatos a vereadores?
Careca da iluminação: Somos 14 pré-candidatos até agora pelo PP, 9 homens e 5 mulheres

Diário do Estado: Falando em números de mulheres o que o senhor atribui o número tão baixo de mulheres na política, o exemplo disto temos aqui em Coxim, apenas 2 mulheres na casa de leis, porque o senhor acha que é tão difícil para as mulheres entrarem nesse ambiente político?
Careca da Iluminação: Pelo machismo, eu mesmo acho que a câmara municipal deveria ter metade dela composta por mulheres, as mulheres são tão capazes quanto os homens, eu ainda não entendo o motivo de parte dos homens terem esse preconceito contra mulheres na política, as mulheres são mais sensíveis as causas, têm um olhar mais delicado, são mais ponderadas, as mulheres são melhores que nós homens e isso é inquestionável.

Diário do Estado: Sobre as pessoas estarem desacreditadas na política, o que o senhor têm a dizer sobre isso?
Careca da iluminação: Olha, vivemos um momento atípico no Brasil, as pessoas estão pouco receptivas sobre política, desanimadas, não acreditam mais que existam bons políticos, isso se deve por tudo que temos visto, cabe a nós fazermos um bom serviço para com tempo mudar este pensamento dos eleitores.

Diário do Estado: O senhor está confiante?
Careca da iluminação: Sim, bastante, acredito que estou mais preparado hoje do que na época do meu primeiro mandato, me sinto pronto para representar os coxinenses de forma consciente e responsável.

Diário do Estado: O senhor gostaria de pedir alguma coisa para seus adversários?
Careca da iluminação: Gostaria de pedir para que mantivéssemos o nível de boa educação e respeito uns aos outros, pois o eleitor não aguenta mais o circo que virou a política Brasileira.

Diário do Estado: Suas considerações finais por favor
Careca da iluminação: Agradeço pelo espaço concedido pelo jornal Diário do Estado como forma de informar o eleitor e também como forma para que ele conheça cada um dos candidatos que colocaram seus nomes para mais um pleito eleitoral, isso é mais um ato da democracia.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.