Na tarde desta sexta-feira (31), em entrevista concedida ao lucutor Nei Cassiano na Rádio Serra FM, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), a jornalista, publicitária e cineasta Gabriela Dias compartilhou detalhes sobre o lançamento do teaser do curta-metragem “Noites em Claro – palavras do Bando do Velho Jack” no décimo primeiro Bonito Blues & Jazz Festival (Edição Rio Verde). A ideia é aproveitar a programação do evento para aumentar as expectativas para a estreia do filme, prevista para julho, em Campo Grande.
Durante a entrevista, Gabriela explicou a importância de trazer o projeto para o interior. "Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui contando um pouco dessa história e trazendo o projeto para o interior", disse Gabriela. "Hoje, temos a apresentação da banda O Bando do Velho Jack no décimo primeiro Bonito Blues & Jazz Festival (Edição Rio Verde), e antes disso, o teaser será exibido na Praça das Américas para a população vivenciar."
Sobre a inclusão do teaser no festival, Gabriela contou como surgiu a ideia. "Entrei em contato com Afonso, um dos idealizadores do projeto, e falei sobre a oportunidade de levar isso para Rio Verde. Ele prontamente aceitou, e corremos contra o tempo para produzir o teaser antes do previsto", explicou.
Gabriela também destacou o que o público pode esperar do teaser. "O público pode esperar uma pitada de emoção e mistério. Estamos falando de uma banda que vai completar 30 anos de história. O teaser traz um arquivo muito legal, mostrando os músicos lá no início, quase irreconhecíveis", revelou.
A cineasta também comentou sobre os desafios enfrentados na produção. "Nosso maior desafio foi a chuva no dia da primeira gravação em Campo Grande, mas superamos isso com a integração e paixão da equipe. Estamos agora pensando em um longa-metragem, pois há muita história boa para contar", disse Gabriela.
Além dos membros da banda, o curta entrevistou músicos que influenciaram e conviveram com a história do Bando do Velho Jack ao longo das décadas, como Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Oswaldo Vecchione, fundador da banda Made in Brazil.
Sobre a importância da Lei Paulo Gustavo para a realização do filme, Gabriela compartilhou sua história pessoal. "Sou filha de um pedreiro com uma faxineira. Leis de incentivo como essa são fundamentais para que pessoas de famílias simples possam realizar sonhos e projetos culturais", afirmou.
Gabriela finalizou a entrevista convidando a população para participar do evento. "Convido todos para o lançamento do teaser hoje, às 18 horas, na Praça das Américas. Após o lançamento, às 21 horas, teremos a apresentação do Bando do Velho Jack na Pousada Quedas d'Água. Prestigiem, é para vocês", concluiu.