Em meio a escândalo, site da Federação de Futebol de MS sai do ar com decisões da Justiça Desportiva
Sexta-feira | 18 de Outubro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 29 de Maio de 2024    09h05

Em meio a escândalo, site da Federação de Futebol de MS sai do ar com decisões da Justiça Desportiva

Federação de Futebol vive crise com prisão de mandatário Francisco Cezário e nomeação de interventor pela CBF

Fonte: (Aliny Mary Dias)
Foto: Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax

O site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está fora do ar desde a tarde desta segunda-feira (27). A indisponibilidade do portal faz com que despachos do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) não possam ser acessados pelos sul-mato-grossenses.
Por se tratar de um órgão administrativo vinculado à federação de futebol, a Justiça Desportiva tem atuação próxima da federação até em trâmites burocráticos, como a publicação de despachos e decisões.
Em Mato Grosso do Sul, assim como ocorre em outros estados, o TJD não possui um site próprio para consulta de andamentos de processos. Assim, as publicações são feitas em uma seção do site da FFMS, no endereço www.futebolms.com.br.
Mas, desde o início da tarde desta segunda, o site saiu do ar. Com isso, andamentos de despachos e comunicações da Justiça Desportiva não podem ser consultados online. O que prejudica a transparência dos atos da FFMS.
Mesmo após a prisão da cúpula da entidade, no dia 21 de maio, despachos da Justiça Desportiva relacionados a cobrar resposta de Cezário e intervenção da CBF estavam sendo publicados no portal da FFMS.
O último despacho, disponível ainda na manhã desta segunda (27), era o que pedia para a confederação de futebol nomear um interventor.
A reportagem tentou contato com a federação de futebol e o TJD-MS para mais detalhes sobre o motivo da queda do site, mas as ligações no telefone fixo da entidade não foram atendidas até a publicação deste texto.
Federação de futebol de Mato Grosso do Sul enfrenta crise desde a semana passada, quando Operação Cartão Vermelho do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) prendeu Francisco Cezário, mandatário da entidade há 26 anos, e outras seis pessoas.
A suspeita é que o grupo tenha desviado R$ 6 milhões da federação nos últimos anos.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.