Realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS) e em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), começou nessa segunda-feira (29) as inscrições para o curso preparatório de adoção.
Ao todo, serão oito turmas com 40 participantes cada, totalizando 320 vagas. Os interessados podem se candidatar até o dia 3 de maio através do link https://sejud.tjms.jus.br/secretaria/login.
Para participar do curso, os pretendentes devem morar em Mato Grosso do Sul, ter e-mail pessoal ativo e regular, computador com sistema operacional Windows 8 ou superior; navegador de internet, programa ou aplicativo leitor de PDF e sistema multimídia (caixa de som ou fones de ouvido), além do compromisso de realizar o curso respeitando os prazos das atividades avaliativas.
O curso acontece do dia 6 de maio ao dia 5 de julho. Os participantes que tiverem 100% de participação e cumprirem as atividades avaliativas, receberão o certificado para habilitação à adoção.
Com o objetivo de habilitar pretendentes à adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável, cada turma terá um magistrado, um psicólogo e um assistente social para sanar as dúvidas.