Circuito de Vôlei evidencia evolução do esporte de MS e é palco para atletas locais se destacarem
Sábado | 07 de Setembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 27 de Fevereiro de 2024    09h00

Circuito de Vôlei evidencia evolução do esporte de MS e é palco para atletas locais se destacarem

Com entrada gratuita, nem mesmo o forte sol espantou o público, que contou até com gente vindo de outro estado.

Fonte: (Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS)
Foto: Álvaro Rezende

Acabou. E foi com chave de ouro. Cinco dias de intensas disputas entre os principais atletas do vôlei de praia nacional em Campo Grande marcaram o início do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os jogos do Aberto e do Top 16 aconteceram em cinco quadras - quatro externas e uma arena principal - montadas no Parque das Nações Indígenas, onde neste domingo (25) aconteceu as decisões de terceiro lugar e as finais das categorias masculina e feminina.
Fora o espetáculo em quadra, público foi um show a parte, lotando a arena e participando de cada lance, mostrando para todo o Brasil toda sua animação e paixão dos sul-mato-grossenses pelo vôlei de praia. As partidas foram transmitidas pelos canais de TV por assinatura SporTV. E é justamente por mostrar o Mato Grosso do Sul para todo o país que o torneio tem mais relevância.

"Mato Grosso do Sul se inserir nos circuitos nacionais é muito importante em qualquer modalidade. Temos atletas nossos, sul-mato-grossenses participando, como por exemplo a Victoria e o Arthur. Eles são bolsistas do Bolsa-Atleta e mostram que essa política pública está funcionando naquilo que a gente preconiza", destaca o governador Eduardo Riedel.
O governador ainda ressaltou presenciar a "evolução do esporte em nosso Estado" e que a realização de eventos de tal porte são "um show que é para a população, que se diverte e passa uma manhã inteira acompanhando esse momento importante", finaliza o chefe do Executivo.
Com entrada gratuita, nem mesmo o forte sol espantou o público, que contou até com gente vindo de outro estado. É o caso de Vanessa Lopes, que veio de Cuiabá para acompanhar dois amigos. E ela foi pé quente, pois eles venceram a competição. "Vim de longe para ver esses dois queridos, Moisés e Matheuszinho, e dei sorte. A estrutura aqui ficou muito boa. Parabéns". 
Fãs do vôlei de todas as idades estiveram presentes. Famílias inteiras aproveitaram para acompanhar o evento, com crianças, adultos e idosos juntos, não deixando faltar nem o bom e velho tereré para não deixarem a hidratação ficar aquém nesse domingo de muito calor.

"Desde 2017 sediamos etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com apoio do Governo do Estado, e agora concluímos mais uma etapa com excelência e casa cheia. Isso só evidencia que Mato Grosso do Sul além de ser um celeiro de atletas renomados da modalidade também se tornou referência na realização de grandes eventos esportivos", comenta o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Ferreira Miranda. 
O chefe da Setesc ainda completa que "foram cinco dias de disputas emocionantes que ofereceram uma experiência memorável tanto para os participantes, quanto para o público". Ao todo, o Governo de Mato Grosso do Sul investiu R$ 498 mil na etapa, via convênio com a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.