Com Sonora na lista, MS tem novos alertas para chuva intensa e tempestade
Domingo | 25 de Fevereiro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 04 de Dezembro de 2023    16h11

Com Sonora na lista, MS tem novos alertas para chuva intensa e tempestade

Há risco de queda de granizo e rajadas de vento de até 100 km por hora.

Fonte: CGNews
Foto: (do Idest - arquivo)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas para risco de chuva intensa e de até tempestade em Mato Grosso do Sul. Há risco de queda de granizo e rajadas de vento de até 100 km por hora.

Campo Grande registra pancadas de chuva desde o início do dia. No fim da manhã, a chuva volta a aparecer no Jardim dos Estados, Centro, Jardim Aeroporto, na região oeste, e Parati, este na região sul da cidade.

A maior preocupação é para municípios das regiões sudoeste, oeste e noroeste do Estado, que podem registrar chuvas intensas. Essas áreas foram classificadas em cor laranja, quando o risco de estragos com queda de árvores e alagamentos é maior.

Este alerta laranja vale para Campo Grande, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora e Terenos. O aviso é válido até às 19h desta segunda-feira.

Outro alerta para tempestade com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo vale até o fim da manhã de terça-feira (5).

Trinta municípios da região sul estão classificados de cor amarela, de potencial menor para estragos. O aviso vale para Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.