Dilma - irá à TV desejar Feliz Natal?
Sexta-feira | 22 de Novembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Ampla Visão
Terça-feira | 15 de Dezembro de 2015
Dilma - irá à TV desejar Feliz Natal?

NO LABIRINTO - A única saída de Delcídio é a delação. Não tem o perfil de um Zé Dirceu, por exemplo, para ficar anos e anos na cadeia. Sua mulher Maika poderá repetir o papel importante de Tereza Collor que dedou as barbaridades do cunhado Fernando.
BUMLAI - Continua na cadeia. O dinheiro que ganhou compensa a humilhação? O que seus netos pensaram dele quando o viram na TV algemado, saindo de um camburão? Até quando aguentará manter a pose de senhor respeitável, honesto e intocável?
LULINHA - Essa quebra de seu sigilo bancário – juntamente com a do ex-poderoso Gilberto Carvalho – vem em boa hora. É possível que máscara caia. Tudo isso vem sendo feito legalmente, contra a alegação de pura perseguição contra o PT.
O FANTASMA - Após a prisão de Delcídio ninguém duvida das chances de muitos poderosos receberam a visita ‘daquele japonês’ da Polícia Federal. Na Lava Jato não há exceção, não importa o currículo, o cargo e o círculo de amizades dos suspeitos.    
GUILHOTINA? O deputado cabo Almi desconversa, mas ao cronista confirmou seu depoimento e de seu filho Flávio a Polícia Federal pela denúncia do doleiro Youssef que envolve também o deputado Vander Loubet em financiamento de campanha.
‘ DEMOCRATA’ O deputado cabo Almi insistindo na tese de golpe contra Dilma na tribuna da AL. Mas  ‘esquece’: o PT queria o impeachment de Itamar e FHC. Ora! Os petistas falam em golpe, mas apoiam os ditadores na África e America Latina.
DESCONFORTO - Ele é visível na bancada petista na Assembleia Legislativa devido aos escândalos que desmoralizaram o partido. O clima só não é pior porque os colegas de outros partidos têm evitado a abordagem dos casos de corrupção na tribuna. 
PERGUNTA-SE: Dilma irá à TV fazer o tradicional pronunciamento sob risco de provocar um panelaço de final de ano? Será que ela terá ambiente para tirar férias numa praia como fez no ano passado? Ela terá sim que aumentar sua dose diária de calmante.
MUITO BOA!  Circula na internet a foto (tirada por um turista) da primeira ministra Ângela Merkel, num supermercado de Berlim - ficando na fila para pagar. Eu indago: será que a Dilma teria coragem e ambiente para sair sozinha e ir às compras?
SÓ O COMEÇO - As previsões de pressão popular sobre os parlamentares estão se confirmando. Contaram-me que o deputado Dagoberto foi cobrado acintosamente por um eleitor num supermercado sobre seu voto contra o impeachment de Dilma. 
IMAGINE o clima do país em março: a inflação e o desemprego em níveis superiores aos atuais! O povo irá às ruas, pichará contra os partidários de Dilma desgastando-os eleitoralmente na sucessão municipal inclusive. Isso é inevitável. É a colheita. 
SUFÔCO - Dilma quer apressar o processo, pois caldeirão ainda não explodiu. Vem aí o 13º salário, férias e o foco da atenção na família no espírito natalino. Mas após o carnaval o país será outro: o povo endividado e o desemprego crescendo. Já viu né!  
DOS LEITORES: “Collor foi eleito e demitido legalmente. Dilma recebe apoio dos governadores que mais recebem e menos pagam. Porque ela, que foi fazer discurso lá na distante Roraima não faz aparição pública nos estados do Sul e Sudeste?”  
A LESMA - Só após 23 anos o ex-senador Luiz Estevão foi condenado por desviar 1 bilhão de reais na construção do prédio do TRT paulistano. Só agora após14 anos, o STF absolveu o acusado Jocimar pelo furto de 25 codornas em Selvíria. É a justiça!
‘MULHERADA’ - Escorado nos 52,13% do eleitorado feminino, na Lei que define em 30% o percentual mínimo da participação delas nas candidaturas e nas 21 cadeiras na Câmara Federal, o PMB – Partido da Mulher Brasileira – chega forte ao MS.
BANCADAS - O PMB terá a 9ª bancada, atrás do bloco PP-PTB-PSC-PHS com 83 deputados; PR-PSD-PROS (75); PMDB-PEN (68); PT (59); PSDB (53); PSB (33); PRB-PTN-PMN-PTC-PT do B (28); DEM com 21 deputados. 
VISÃO - A deputada Mara Caseiro vislumbra um terreno fértil para semear propostas, postulando a prefeitura da capital ou a Câmara Federal em 2018. Ela confia na atração de pelo menos 20 vereadores em março de 2016, como permitirá a legislação.
MULHERES - Não acordaram para a força que tem. Só temos 11 senadoras, 51 das 513 cadeiras da C. Federal, 675 prefeitas ( 4.895 dos homens), uma governadora, 7.648 vereadoras (49.705 dos homens) e 121 deputadas estaduais ( 983 dos homens).
PLANOS - Dorival Betini – futuro dirigente do PMB – lembra: “o partido nasce com 3,30 minutos de TV e a baixa participação feminina na política não corresponde ao real papel que elas vêm exercendo em outros setores importantes da sociedade”. 
DECIDIDO - Claro que o Reinaldo trabalha com várias hipóteses para as eleições de 216 na capital. Mas nem longe admite qualquer reaproximação com Bernal, cada vez mais isolado e desgastado politicamente. O governador tem a leitura do quadro atual.
NATAL - Até aqui o clima natalino é pálido. O comércio sonha com o dinheiro do 13º salário e o consumidor ressabiado, cauteloso na escolha das prioridades. Claro que as notícias econômicas e políticas do dia a dia ajudam na reflexão do consumidor. 
O BRASILEIRO está endividado – mostram as pesquisas. Os juros altos e as dúvidas em relação a 2016 engrossam o caldo. A mudança de hábitos tem sido inevitável para conviver com essa realidade. O pior – o governo insensível só fala em mais impostos. 
“A política para mim não é uma competição para ver quem tem o ego maior.” (Presidente argentino Maurício Macri)

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.