REINALDO Não pagou mico, faltou ao encontro com Dilma. Ir só para ouvir conversa fiada e tirar fotos não resolveria nossos problemas. Até o Merval Pereira elogiou a coerência do governador no ‘Em Pauta’ - da Globo News.
‘MARIPOSAS’ Sem ideologia, o PPS busca luzes para sobreviver. Athayde Nery abrigou-se no Parque dos Poderes, a vereadora Luíza Ribeiro uniu-se ao PT; seu marido Flávio Brito, ligado ao deputado Geraldo Resende, está na governadoria.
‘ECLÉTICO’ O PPS segue a cartilha do ex comunista profissional – Roberto Freire, ex-deputado governista fingindo oposição. Após a queda do Muro de Berlim ele disse no programa da Hebe que vivia equivocado: “comunismo é utopia.” Pode?
IDEOLOGIA Serviu para unir a esquerda no passado, fomentar a acidez e o ranço só até chegar ao poder. Vejam o caso do Vaccari; ele foi 57 vezes à sede da A. Gutierrez para usufruir das ‘delícias do capitalismo’ e não para discutir Marx.
A PROPÓSITO A ida do senador Delcídio à boate em Ibiza rendeu críticas de petistas inclusive. É o velho patrulhamento interno incoerente! Ignora-se o alto padrão de vida dos caciques como Zé Dirceu, Lula, Vander, Vaccari, Genoíno e Delúbio.
‘ELITE’: Lula diz que a ‘ elite perversa’ está incomodada pelos avanços sociais. Não seria essa elite os banqueiros, Eike Batista, Maluf, Collor, Renan, Sarney, o pessoal da C. Correia, Odebrecht e A. Guttierrez que nunca faturaram tanto antes?
‘MAGNATAS’ Não são aqueles que sofrem nos hospitais, com a insegurança, falta de escolas, que usam ônibus, pagam Imposto de Renda e temem pela aposentadoria. E são eles hoje, os maiores críticos da roubalheira deste governo desacreditado.
PESQUISAS: Aprovação do governo em apenas 7,7%. Quadro desolador, empresas fechando, arrecadação em baixa, inflação, dólar e desemprego em alta. Frases de efeito não convencem e os conchavos à vista enojam. E que Deus proteja Sergio Moro!
SÓ CORTES? O prefeito Olarte reclama com razão da falta de verbas federais para tocar várias obras na capital. É o caso dos Ceinfs - paralisados para desespero dos pais de famílias de diversas regiões. Dilma promete uma coisa e faz outra.
DO LEITOR: Objetivo na análise do escândalo da ‘Lama Asfáltica’, ele lembra: “O Governo Estadual. que fez o recapeamento de boa qualidade na Av. Afonso Pena, deveria ter exigido das empreiteiras, padrão igual de asfalto nas rodovias”.
PERGUNTAS: André será atingido mortalmente neste episódio? Giroto, como se sairá na sua defesa? Nelsinho escapa ileso pelo ex-cunhadio com Amorim? Marcos Trad seria prejudicado em sua pretensa candidatura a prefeito da capital? Complicado.
A CAPITAL Seu futuro no centro das atenções da opinião pública. Desde a eleição de Bernal ela vem sendo prejudicada por fatos notórios. A sociedade precisa se mobilizar para evitar o agravamento da situação. Juízo sim, ‘Salvador da Pátria’, não!
‘DAY AFTER’ Se todas as cabeças políticas rolarem neste escândalo, como será o dia seguinte? Tenho ouvido previsões catastróficas sobre as possibilidades em aberto. Se não bastassem a maldades do Planalto, temos esse fantasma aqui na sala.
REFÉNS Se as empresas implicadas forem mesmo proibidas de atuar na capital, como ficaria – por exemplo – a coleta de lixo? Já imaginou a situação caótica que viveríamos? Os homens da lei precisam ser pragmáticos ou sensatos na hora da decisão.
MEMÓRIA Vamos sugerir ao deputado Mochi que a Assembleia Legislativa tome a iniciativa de comemorar o centenário de Jose Fragelli, nascido em 31 de dezembro de 1915, em Corumbá. Sua biografia justifica uma comemoração à altura.
FRAGELLI Advogado, pela São Francisco (1938), ‘Constituinte’ em 1947, deputado estadual, federal, governador, senador, presidente do senado e congresso, presidente da república em setembro de 1986, deu posse a Sarney. Faleceu em 30/04/ 2010.
DIFERENTE Historiador, professor e diretor do Colégio Osvaldo Cruz, Fragelli era da Academia de Letras, promotor de justiça, secretário de justiça/finanças. Conciliou o olhar severo dos problemas, com o doce olhar humanístico do cargo.
DATENA Após o desastre Bernal na capital, é fácil prever os riscos dos paulistanos se elegerem Datena prefeito. O discurso de ‘salvador da pátria’ não resiste à inexperiência, falta de apoio político e equipe competente? São Paulo não merece!
TACADA Out doors espalhados pela nossa capital chamam a atenção para a boa fase de Três Lagoas, recebendo mais de R$ 16 bilhões em investimentos. A iniciativa visa fortalecer a autoestima daquela cidade, e é do grupo RC de comunicação.
REFORÇO Bom para o PSDB em termos de capital, mas a filiação de Beto Pereira depende da tal janela. Vale lembrar: dos seus 27.182 votos, 7.679 foram em Campo Grande, cidade fundada pelo seu tetravô José A. Pereira. Isso conta.
ALERTA aos deputados Marcos Trad e Beto Pereira. A tese de perseguição no partido é relativa, pois divergências internas representam a essência da democracia partidária. O pior: a escassa jurisprudência sobre a matéria não é unânime. Portanto...
PONTO FINAL Como não se indignar com os fatos escabrosos revelados na ‘Lava Jato’ e ‘Lama Asfáltica’? Quem trabalha duro, paga impostos e sofre com a péssima qualidade dos serviços públicos tem razões de sobra para surtar. De leve...
“Corruptor e corruptos são igualmente culpados”. (Sergio Moro – Juiz Federal)