FOTOS & FATOS
Domingo | 25 de Fevereiro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Quinta-feira | 30 de Novembro de 2023
FOTOS & FATOS

Reflexão
*** “Não terás outros deuses além de mim.
“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações os que me amam e guardam os meus mandamentos.
 “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem usar o seu nome em vão.
 “Guardarás o dia de sábado a fim de santificá-lo, conforme o Senhor, o teu Deus, te ordenou.
Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,
mas o sétimo dia é um sábado para o Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu nem teu filho ou filha, nem o teu servo ou serva, nem o teu boi, teu jumento ou qualquer dos teus animais, nem o estrangeiro que estiver em tua propriedade; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu.
Lembra-te de que foste escravo no Egito e que o Senhor, o teu Deus, te tirou de lá com mão poderosa e com braço forte. Por isso o Senhor, o teu Deus, te ordenou que guardes o dia de sábado.
 “Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
“Não matarás.
 “Não adulterarás.
“Não furtarás.
 “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
“Não cobiçarás a mulher do teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem sua propriedade; nem seu servo ou serva; nem seu boi ou jumento; nem coisa alguma que lhe pertença”. 
(Deuteronômio 5:7-21)
 

*** Hoje, dia 30 comemoramos o aniversário de Angélica Ksyvickis Huck. Ela é uma apresentadora, atriz, ex-cantora e empresária brasileira. Começou a se apresentar na televisão aos quatro anos, no programa Buzina do Chacrinha, na TV Bandeirantes. Venceu, junto com outra concorrente, o concurso da “criança mais bonita do Brasil”. Desejamos a ela felicidades e muitos anos de vida.
**** A chuva pode atrapalhar algum rolê que vocês tinham pensado, mas não é desculpa para o casal não curtir o dia junto. Saiba o que fazer em dias chuvosos. Separamos alguns programas legais para se fazer a dois em dias chuvosos. Então trate de não desmarcar a saída com a sua parceira e vão aproveitar pra fazer algo legal! - Netflix - Cinema - Sair para comer - Museus e exposições - Passear por livrarias - Cozinhar juntos - Namorar
30 de Novembro DIA DO ESTATUTO DA TERRA *** Hoje, 30 de novembro, é dia de celebrar o Dia do Estatuto da Terra. O estatuto é dos primeiros códigos inteiramente elaborados no Brasil a fim de colocar um freio nos movimentos campesinos que se multiplicavam durante o Governo João Goulart. Constituiu-se na primeira proposta articulada de reforma agrária, feita por um governo, na história do Brasil e possuía as seguintes metas estabelecidas: a execução de uma reforma agrária e o desenvolvimento da agricultura. Surgiu como base para a Lei 4504, de 30 de novembro de 1964, pelo então Presidente da República, Castelo Branco, após aprovação pelo Congresso Nacional, por isso na mesma data se comemora o Dia do Estatuto da Terra. A data é comemorada com luta pelo direito ao acesso à terra para quem nela vive e trabalha.
Constituída de dois termos gregos: theos (deus) e logos (palavra, estudo) a palavra teologia significa “discurso sobre Deus”. Na Grécia clássica, encontramos esse termo ligado à filosofia. Platão foi o primeiro filósofo a fazer uso da palavra teologia. Somente a partir do século IV a palavra teologia é usada no universo literário cristão. Foram os Padres da Igreja que começaram a chamar a reflexão sobre Deus de teologia. Em 30 de novembro, celebra-se o Dia do Teólogo.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.