FOTOS & FATOS
Domingo | 25 de Fevereiro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Quarta-feira | 29 de Novembro de 2023
FOTOS & FATOS

Reflexão
*** Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.  (Mateus 5:33-48)
 

*** Também comemora mais um ano de vida hoje o grande ator Francisco Cuoco. Considerado um dos principais artistas brasileiros, marcou época interpretando galãs em diversas produções televisivas entre as décadas de 60 e 90. Francisco foi e é inspiração para muitos atores e desejamos que siga assim por muitos anos mais. Parabéns, Francisco!
*** Hoje, dia 28 comemoramos o aniversário de Bruno Garcia. Bruno é um ator, diretor, autor e roteirista brasileiro. Prolífico nas mais variadas áreas do entretenimento, ele já ganhou vários prêmios, incluindo um Prêmio APCA, além de ter recebido indicações para um Grande Otelo e um Prêmio Qualidade Brasil. Bruno já fez sucesso em inumeras novelas, séries e filmes brasileiros. Um grande artista sem sombra de duvidas. Desejamos a ele felicidades e muitos anos de vida.
29 de Novembro DIA INTERNACIONAL DA ONÇA-PINTADA *** Em 29 de novembro, celebramos o Dia Internacional da Onça-Pintada, data escolhida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), com o objetivo de sensibilizar as pessoas, em todo o mundo a respeito da importância de se proteger o maior felino das Américas. Nesse dia, celebramos, também, o Dia Nacional da Onça-Pintada, data oficializada por meio de Portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em 16 de outubro, de 2018, com o objetivo de divulgar a importância ecológica, cultural e econômica desse animal majestoso. A Portaria declarou, ainda, a onça-pintada como Símbolo Brasileiro da Conservação da Biodiversidade. A onça-pintada é conhecida por diversos nomes: onça-preta, jaguar, yaguareté, canguçu, pintada, pinima, pinima-malha-larga e pixuna. Elas podem ser encontradas desde o México, até o norte da Argentina. O Brasil é o país das Américas com a maior população de onças-pintadas, podendo ser vistas em todos os biomas: Amazônia, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga, mas é na Mata Atlântica e na Caatinga que ela é mais ameaçada. Elas se alimentam de animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. Da mesma forma que o leão, o tigre e o leopardo, a onça emite roncos muito fortes, chamados de esturro. Infelizmente, quase metade da quantidade original das onças pintadas já se perdeu, devido às alterações ambientais provocadas por ações humanas, à caça predatória criminosa, tanto das onças, quanto de suas presas, que fazem parte de sua alimentação, desmatamentos, queimadas e consequente perda de habitats, o que deixa esses grandes felinos sob grave risco de extinção, considerando que as onças-pintadas necessitam de áreas extensas e com habitat de boa qualidade para sobreviver. As onças são alvo de caçadores desde o início da colonização das Américas, por inúmeros motivos: devido à caça recreativa; à caça social, representando símbolo de status e força àquele que for capaz de capturar o animal; e à caça econômica, para alimentar o comércio ilegal de peles. A caça é um crime ambiental, mas infelizmente ainda é praticada em todo o país.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.