FOTOS & FATOS
Domingo | 25 de Fevereiro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Terça-feira | 28 de Novembro de 2023
FOTOS & FATOS

Reflexão
*** Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.  (Mateus 5:33-48)
 

*** Hoje, dia 28 comemoramos o aniversário de Marco Antonio Ricca. Ele é um ator e cineasta brasileiro muito conhecido por seus papéis principalmente na teledramaturgia. Estrelando e protagonizando inumeras novelas e miniséries na rede globo de televisão. Nesta data especial, desejamos a Marco muitos anos de vida e felicidades.
*** Quem comemora mais um ano de vida hoje é Perla da Silva Fernandes, mais conhecida como Perlla. Uma cantora e compositora brasileira, que estreou em 2006 com sua versão para a canção Totalmente Demais, do Hanói-Hanói. Perlla também fez sucesso com a música “tremendo vacilão” fazendo parte do que muitos consideram a “primeira geração” do funk brasileiro. Parabéns e felicidades, Perlla.
*** Carla Carolina Moreira Diaz é uma atriz brasileira que também comemora mais um ano de vida no dia de hoje. Em sua carreira na televisão destacou-se como Maria em Chiquititas, Khadija em O Clone, Juno em Mutantes, Márcia em Rebelde e Carine em A Força do Querer. Carla também participou da edição 21 do BBB (Big Brother Brasil), após isso ganhou mais detaque em sua carreira e atualmente brilha com uma saga de filmes que contam a historia da criminosa Suzane Von Richthofen. Desejamos a Carla muito sucesso e muitos anos de vida, parabéns!
28 de Novembro DIA DO SOLDADO DESCONHECIDO *** Muitos prestam nesse dia as suas homenagens a essa vítima anônima da estupidez humana. É provável que haja muitos toques de clarins, muitos discursos em frente a monumentos ornamentados com flores, muitas palavras de louvor a esse soldado que morreu no anonimato. Desta forma, muitos países prestam homenagem a estes heróis anônimos através da construção de monumentos, que são muitas vezes conhecidos como “Túmulo do Soldado Desconhecido”. Muitos desses monumentos são simbólicos, porém alguns guardam os restos mortais de alguns desses soldados. No Brasil, o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, que se encontra no Rio de Janeiro, foi inaugurado em Junho de 1960. Este monumento contém uma urna com restos mortais de soldados não identificados, que simboliza o Soldado Desconhecido.
28 de Novembro DIA DE DOAR *** O Dia de Doar, comemorado aqui e em muitos países no dia 28 de novembro, é um movimento global pela generosidade, conectando pessoas e causas que transformam o. mundo. O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. Como é um movimento, não é centralizado: a marca, os materiais, manuais, etc, são todos disponibilizados para que cada um que queira participar possa se apropriar e criar sua própria iniciativa. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação - seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc. Hoje, dia 28 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.