FOTOS & FATOS
Domingo | 25 de Fevereiro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Fotos & Fatos
Terça-feira | 21 de Novembro de 2023
FOTOS & FATOS

*** De forma alguma poderiamos esquecer que no dia de hoje, 21 de novembro, celebramos o aniversário de um dos pensadores mais influentes da Ilustração, François-Marie Arouet, conhecido pelo pseudônimo Voltaire. Nascido em 1694, o filósofo francês deixou um impacto duradouro não apenas em sua época, mas também na maneira como entendemos a liberdade, o pensamento crítico e a luta contra o fanatismo.
O filósofo não apenas denunciou as injustiças sociais, mas também foi um fervoroso opositor do fanatismo religioso. Em uma época em que as disputas sectárias frequentemente resultavam em conflitos sangrentos, Voltaire clamou pela tolerância e compreensão entre diferentes crenças.
Hoje, ao comemorarmos o aniversário de Voltaire, é uma oportunidade não apenas de honrar sua memória, mas também de refletir sobre como suas ideias continuam a iluminar o caminho para uma sociedade mais justa, tolerante e livre.

 

Reflexão

**** Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.  (Josué 1:3-9)

*** Também comemoramos o aniversário de Fábio Corrêa Ayrosa Galvão, mais conhecido como Fábio Jr. Ele é um cantor, compositor, multi-instrumentista e ator brasileiro de muito renome. Desejamos a Fábio tudo de bom e muitos anos de vida.
*** O dia 21 de novembro comemora o Dia Nacional da Homeopatia porque foi nesta data que a medicina homeopática começou a ser praticada no Brasil. Ou melhor, foi no dia 21 de novembro de 1840 que chegava ao Brasil o homeopata francês Dr. Benoit Jules Mure, responsável pela criação do Instituto Homeopático do Saí - o primeiro que tratava os pacientes com técnicas homeopáticas no país. Dr. Benoit, conhecido no Brasil por Bento Mure, foi salvo de uma tuberculose através da homeopatia, pelo Conde Dr. Sebástien des Guidi, que por sua vez era discípulo direto do médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, criador da homeopatia.
*** De forma alguma poderiamos esquecer que no dia de hoje, 21 de novembro, celebramos o aniversário de um dos pensadores mais influentes da Ilustração, François-Marie Arouet, conhecido pelo pseudônimo Voltaire. Nascido em 1694, o filósofo francês deixou um impacto duradouro não apenas em sua época, mas também na maneira como entendemos a liberdade, o pensamento crítico e a luta contra o fanatismo. O filósofo não apenas denunciou as injustiças sociais, mas também foi um fervoroso opositor do fanatismo religioso. Em uma época em que as disputas sectárias frequentemente resultavam em conflitos sangrentos, Voltaire clamou pela tolerância e compreensão entre diferentes crenças. Hoje, ao comemorarmos o aniversário de Voltaire, é uma oportunidade não apenas de honrar sua memória, mas também de refletir sobre como suas ideias continuam a iluminar o caminho para uma sociedade mais justa, tolerante e livre.
*** Hoje, dia 21 de novembro, é aniversário da saldosa e talentosa cantora Alcione, também conhecida como “Marrom”. Alcione é uma das mais notórias sambistas do país. Desejamos a ela muitas delicidades e anos de vida. Parabéns, Alcione!
*** Aniversário também de Björk, uma mutiartista islandesa, de extrema importancia para a musica e cultura atual. Parabéns, Björk.
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.