*** Hoje Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho, comemora mais um ano de vida. Ele é um cantor, compositor, músico e escritor brasileiro. Um dos grandes nomes da cena do rock nacional, compôs sucessos como “Me Chama”, “Vida Louca Vida”, Corações Psicodélicos. Neste dia especial queremos te desejar muitos de vida e agradecer por sua tamanha contribuição para a arte brasileira.
*** Também comemoramos o aniversário de Maria Elvira Meireles, mais conhecida como Totia Meireles. Atriz brasileira talentosissima que deixou seu legado em nossas novelas séries e programas de televisão. Desejamos nossos sinceros parabéns a você, Totia. Feliz Aniversário!
**** O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, celebrado anualmente no dia 11 de outubro, marca a luta pela promoção dos direitos dos mais de 13 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência física. Além de dar maior visibilidade a estas pessoas, a data foi instituída com o propósito de conscientizar a sociedade e destacar as transformações positivas decorrentes da inclusão. Apesar dessas conquistas, muitas barreiras ainda persistem por causa do preconceito e da falta de informação da sociedade, o que reforça a importância de conscientizar e promover os direitos referentes à acessibilidade, mobilidade e respeito da pessoa com deficiência física. É, enfim, sobre entender que a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva depende de todos nós. Acessibilidade, empatia e aqualidade.
**** No dia 11 de outubro, celebramos um marco histórico para o estado de Mato Grosso do Sul. Nesta data, há anos atrás, o estado de Mato Grosso foi dividido, dando origem a Mato Grosso do Sul, uma terra rica em cultura, tradição e diversidade. Neste dia especial, relembramos a coragem e determinação daqueles que lutaram por essa divisão, permitindo que ambas as regiões se desenvolvessem de acordo com suas particularidades e potencialidades. Mato Grosso do Sul, desde então, tem se destacado não apenas por sua exuberante natureza, mas também pela força de seu povo e pelas contribuições significativas para o cenário nacional. Hoje, celebramos não apenas a separação geográfica, mas também a identidade única e vibrante deste estado, que continua a prosperar e a escrever sua própria história. Que neste 11 de outubro possamos honrar o passado, valorizar o presente e olhar para o futuro com esperança e determinação, reconhecendo o papel fundamental que Mato Grosso do Sul desempenha na construção do Brasil moderno e diversificado.