*** O Prefeito Réus Fornari realizou a recondução da Diretoria do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Rio Verde de Mato Grosso- (PREV). A Diretoria conta com a reeleição da servidora Viviane de Souza Viana no cargo de Presidente, Eloilson Alves Carvalho como Diretor Financeiro e Verônica Martins Freitas como Diretora Secretária e de Benefícios, para mandatos complementares. O mandato da Diretoria reconduzida é de 03 (três) anos e tem como missão principal garantir a eficiente gestão dos recursos previdenciários, assegurando o bem-estar e a segurança dos servidores municipais tanto ativos quanto inativos. Sob a liderança da Dra. Viviane Viana, que permanecerá no cargo por mais 3 anos, a expectativa é de uma gestão comprometida e transparente, buscando soluções que beneficiem todos os beneficiários de Rio Verde, enquanto isso, Réus Fornari demonstrou confiança na competência dos membros da Diretoria ao efetuar sua recondução. A decisão ressalta o compromisso da administração com a previdência dos servidores municipais de Rio Verde de Mato Grosso/MS, reafirmando a importância de garantir uma gestão sólida e responsável dos recursos previdenciários. Com essa medida, o Prefeito reforça o comprometimento em assegurar o cumprimento das obrigações e direitos dos funcionários públicos, contribuindo para o bem-estar e a tranquilidade dos servidores durante toda a gestão.
Conselho Curador:
•Erenide Felizarda de Souza Marques - representante do Executivo Municipal:
• Osmar Jácomo da Cruz - representante do Legislativo Municipal; Jânia Aparecida Proença - 1° representante dos Servidores Ativos;
• Lauro Manoel GuidesOsório - 2° representante dos Servidores Ativos;
• Doart Vaz Cardeal - representante dos servidores inativos.
Comitê de Investimento
• Osmar Jácomo da Cruz - Presidente do Conselho Curador;
• Viviane Viana de Souza - Diretora Presidente do PREV;
• Eloilson Alves Carvalho - Diretor Financeiro do PREV;
• Josiane do Espírito Santo Lobo - Servidora efetiva com formação nível superior em Ciências Contábeis; -
• Wilhon Pires de Almeida - Servidor efetivo com formação nível superior.
Membros Titulares:
• Willian Souza Rocha - Representante do Executivo Municipal;
• Ramilene Silva Flores - representante do Legislativo Municipal;
•Ernani Augusto Nogueira da Fonseca - 1° representante dos Servidores Ativo;
. Sirlei Rodrigues Chagas Benites - 2° representante dos Servidores Ativos;
•Osvaldo Esquivel Aguirre - representante dos Servidores Inativos.
Membros Suplentes:
• Diego Armando Bruno Dimeira Oliveira - Representante do Executivo Municipal;
. Lucilene de Fátima Gomes da Silva - representante do Legislativo Municipal;
• Silvana Cardeal Martos da Silva - 1° representante dos Servidores Ativos;
. Jair Dias Junior - 2° representante dos Servidores Ativos;
•Luzimar Simplicio Diniz - representante dos Servidores Inativos. (Fonte/Ygor Chagas)
*** Após um período de recesso, a Câmara Municipal de Coxim retomou na noite de segunda-feira suas atividades após recesso. Os vereadores de Coxim, aproveitaram o recesso para descanso e também para contato direto com a população em suas bases em busca de recurso para o município. Agora voltam à rotina legislativa para debater e deliberar sobre projetos que impactam diretamente a vida dos cidadãos. A retomada das atividades legislativas também marca um momento importante para os moradores de
Coxim, que têm a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos seus representantes e as decisões que impactarão a cidade nos próximos meses. A presença e participação da população nas sessões é fundamental para o exercício pleno da democracia, permitindo que os cidadãos se mantenham informados e façam valer suas opiniões e anseios.
***O Banco Central anunciou na segunda-feira (7), em live semanal, que a iniciativa do real digital, a CBDC (Moeda Digital do Banco Central) brasileira, vai se chamar Drex. "Estamos dando um passo a mais nessa família do Pix que a gente criou e fez tanto sucesso", disse o coordenador da iniciativa do BC, Fabio Araujo .Logo depois do anúncio oficial na live, o órgão soltou um comunicado sobre a marca. "A solução, anteriormente referida por Real Digital, propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios e o acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia a cidadãos e empreendedores." As letras formam uma palavra "com sonoridade forte e moderna", segundo o BC, e fazem referência a digital, real, eletrônico, respectivamente, e o X faz alusão à modernidade e conexão, do uso da tecnologia blockchain. O nome foi criado pela área de marketing do BC,assim como Pix. (Agência Estado)