REFLEXÃO
***E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:6
***Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.
Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!
Isaías 10:1,2
*** Muito triste o que está acontecendo, que envolve o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad. Ele e o empreiteiro André Luiz dos Santos, o Patrola, foram denunciados à Justiça por crimes sexuais, investigados desde julho deste ano após denúncias feitas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Os crimes relatados são de assédio, importunação sexual e favorecimento da prostituição. O primeiro fato denunciado na terça-feira (8) pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, à 3ª Vara Criminal de Campo Grande trata de crime que ocorreu entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Marquinhos, então prefeito de Campo Grande, teria constrangido uma mulher “com intuito de obter favorecimento sexual, prevalecendo-se de sua condição de superior hierárquico”. Quem assina a denúncia encaminhada ao Judiciário é o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha da 15ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. Agora caberá ao juiz a quem será designado o processo aceitar ou não a denúncia.