De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tiago 4:1-3
*** A 2ª Vara Cível da Comarca de Itajaí, em Santa Catarina, está tentando encontrar o cantor Michel Teló para entregar a citação de um processo. A informação é da coluna Fábia Oliveira, do Em Off. Segundo a colunista, o imbróglio começou após o Grupo Tradição mover uma ação contra a empresa Althaus Transporte LTDA.
O Grupo Tradição, do qual Michel Teló era integrante, alegou que, no dia 27 de novembro de 2003, quando trafegava pela rodovia BR-101, foi surpreendido com uma colisão na parte traseira, provocada por um caminhão da Althaus Transporte, diz a coluna.
Pelo prejuízo, o Grupo Tradição pediu uma indenização no valor de R$ 85.104,01 e o juiz Gilberto Gomes de Oliveira julgou procedente o pedido.
A Justiça, em sentença de primeiro grau, chegou a dar razão à banda de Michel Teló, mas os desembargadores reformaram a decisão, julgando improcedentes os pedidos. Segundo Fábia, a ação de cumprimento de sentença corre desde 2020, porém, a dívida se arrasta há anos. O valor cobrado pelo profissional estava, em 2020, em R$ 40.937,03. À Justiça, ele afirmou que não obteve êxito na procura de bens da pessoa jurídica e que “não houve o mínimo interesse em resolver o conflito pela executada”. O pedido é de desconstituição da pessoa jurídica, e que seja “incluído como executado o cantor Michel Teló”, afirma a coluna do Em Off.Teló não se manifestou sobre o caso.(MidiaMax)