REFLEXÃO
E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno.
Então o Senhor se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Senhor.
Amós 7:2,3
*** O Reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, a vice-reitora, Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, a Diretora do Câmpus de Coxim, Silvana Aparecida Zanchett, o Prefeito de Coxim Edilson Magro e o Diretor geral da fundação Estatal de saúde do Pantanal, Devanir Rodrigues Pereira Júnior, participam do evento que acontece hoje as 9h30 onde será assinado acordo de cooperação entre UFMS e município de Coxim, por intermédio da Fundação Estatal de saúde do Pantanal que acontece no Hospital Regional. O Evento será no Hospital Regional de Coxim, na Avenida Gaspar Ries Coelho 361, Bairro: São Judas Tadeu.
***O Brasil terá 39,21% a mais de brasileiros aptos a votar no exterior nas eleições de outubro. De acordo com dados do cadastro eleitoral, 697 mil eleitores poderão votar para presidente da República e vice, única modalidade de votação para quem está fora do país. Em 2018, o país tinha 500 mil eleitores nessa situação. Os números foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 15 de julho.Conforme o TSE, o cadastro aponta ainda que número de eleitores no exterior aumentou 96,81% em relação às eleições de 2014, quando 354.184 eleitores estavam aptos.Entre o total de pessoas aptas para votar fora do país neste ano, 59% são homens. Quanto à escolaridade, 42% (292,7 mil) têm curso superior completo.Em relação à idade, 14,41% (100,4 mil) do eleitorado no exterior tem entre 40 a 44 anos. Em seguida, está a faixa etária entre 35 a 39 anos, que corresponde a 14,01% (97.6 mil).
O prazo para pedir para votar no exterior terminou em maio.