AS NOTÍCIAS já revelam a preocupação de Azambuja e seu pedido para que os recursos das emendas sejam canalizadas ao Estado mostram isso. Mas será que todos os parlamentares vão concordar com esse pedido sem pedir nada em troca?
FADIGA Se o PSDB perdeu em MG após 12 anos, embora bem avaliado – a exemplo do PMDB no MS em 8 anos, conta a soberba, as ‘ondas do contra’, o desalinhamento das candidaturas majoritárias e a vingança de quem teve seus pleitos negados.
‘CÁ ENTRE NÓS’ O recado das urnas nas eleições da capital não foi assimilado pelo PMDB no poder por 16 anos consecutivos. A centralização do comando tem provocado insatisfações internas como já manifestaram Nelsinho, Fábio e Marcos Trad.
HABILIDADE As notícias sobre a escolha dos nomes da futura equipe e do comando da Assembleia Legislativa mostram o bom trânsito de Azambuja no PMDB inclusive. Aliás, os deputados peemedebistas já se sentem incorporados ao novo governo.
AS MANIFESTAÇÕES no PMDB começaram pelo senador Moka que habilmente quer ser o cicerone de Azambuja em Brasília. Experiente e com peso indiscutível deve abrir ou arrombar as portas se preciso for para conseguir benefícios. Isso conta.
‘PEPINOS’ O maior deles é o conflito da demarcatória indígena. A responsabilidade de Azambuja aumentou a medida do apoio que teve dos ruralistas e do clima cada vez mais cético que paira entre os mesmos. É o caso do Ricardo Bacha, por exemplo.
INCÊNDIO O aumento do valor do IPTU, do salário dos professores e a tarifa de ônibus provocaram turbulência entre prefeitura e câmara. Até o experiente Edil acha que é preciso cautela para evitar que as ‘chamas fiquem incontroláveis’.
‘VIAJAR É PRECISO’ Não importa para onde e porque; o lema de muitos vereadores do interior. Teriam tantos assuntos pertinentes para virem a capital com tamanha frequência? O povo de Ribas do Rio Pardo e Naviraí está p. da cara com razão.
O TEMA é repetitivo até, mas diante da continuidade dos abusos ‘das diárias de viagens’, temos que incluí-lo nesta pauta. E cá entre nós, num pente fino nas câmaras municipais do interior, tenho dúvidas se teremos sobreviventes ou inocentes.
“A tocaia é a grande contribuição mineira à cultura universal” (Otto Lara Resende)