Evangelho - Mc 9,38-43.45.47-48 Naquele tempo:
Domingo | 24 de Novembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Dom Antonino
Sexta-feira | 24 de Setembro de 2021
Evangelho - Mc 9,38-43.45.47-48 Naquele tempo:

Evangelho - Mc 9,38-43.45.47-48 Naquele tempo:
João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue’. Jesus disse: ‘Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor. Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E, se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’’. Palavra da Salvação.
O REINO não pode ser um grupo fechado e fanático, que se arroga a posse exclusiva de Deus e de suas propostas. Deve ser uma comunidade que reconhece não ter o exclusivo do bem e da verdade e se alegra com tantas pessoas, que buscam a Deus com sinceridade, praticam com lealdade o Bem, a Verdade e a Justiça, mesmo sem pertencer ao “nosso” grupo. - Por que ter inveja daqueles que cumprem gestos generosos que talvez nós não tivemos a coragem para fazer? Jesus não quer que sua IGREJA seja um gueto fechado, mas um rebanho aberto a outras ovelhas, que ainda não são do seu rebanho. 
Deve estar sempre atenta aos sinais dos tempos, para uma perene renovação, guiada pelo Espírito do Senhor...- O apelo de Jesus no sentido de não “escandalizar” os pequenos lembra a atitude que as pessoas e as comunidades devem ter para com os “pequenos”, os pobres, os que falharam, os que se afastaram, os que têm fé sem profundidade, os marginalizados pela sociedade...Eles olham para seus líderes, esperando verdadeiro testemunho de fé e amor. Os Donos da Igreja, o que fazer deles? Em nossas comunidades cristãs, há pessoas capazes de gestos incríveis de doação, de entrega, de serviço; mas há, também, pessoas, preocupadas em proteger o espaço de poder e de prestígio, que conquistaram. São verdadeiros donos do santo e das coisas da comunidade. Essas pessoas são responsáveis de muita gente se afastar da comunidade. Só elas sabem, só elas são capazes, só elas dão o palpite certo. Essa gente não está servindo à comunidade, mas sim a si mesmo, a seu orgulho, a sua vaidade. - Em nosso serviço na Comunidade, estamos protegendo os interesses de Deus, ou os nossos projetos e interesses? Deus sempre se serviu de pessoas para anunciar a sua Palavra e assim realizar os seus Planos de Salvação... - Sentimo-nos “donos” ou instrumentos da Palavra de Deus?
Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa - 26.09.2021

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.