A estranha vontade dos políticos em ‘servir’ ao povo
Sexta-feira | 22 de Novembro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
mais colunas de Ampla Visão
Sexta-feira | 05 de Fevereiro de 2021
A estranha vontade dos políticos em ‘servir’ ao povo

“A POLÍTICA   nada tem de comum com a moral. O governo que se deixa levar guiar pela moral não é político, e portanto, seu poder é frágil. Aquele que quer reinar deve recorrer à astúcia e a hipocrisia. As qualidades populares fraqueza e honestidade são vícios na política, porque derrubam os reis dos tronos do que o mais poderoso inimigo.”  (Protocolo dos Sábios de Sião)

ESPANTOSO!  Li entrevista recente do ex-senador Delcídio acenando com a vontade de disputar as eleições de 2022. Noutro jornal o ex-governador Puccinelli (MDB) tem igual postura. Pera lá! Após tudo que ambos passaram, com direito ao vexame da prisão inclusive, demonstram essa vontade incrível de ‘servir ao povo’. Uns ‘baitas idealistas’!

RONALD REAGAN: “Não espere que a solução venha do Governo. O Governo é  problema.”  “Política é a segunda profissão mais antiga do mundo, muito semelhante à primeira, aliás.”  “Como pode um presidente não ser ator?” “O contribuinte é o único cidadão que trabalha para o governo sem ter que prestar concurso.”  “Governos tendem a não resolver os problemas. Apenas reorganizá-los.”

FOLCLÓRE: Quando Benedito Valares era interventor em Minas Gerais houve uma série de acidentes de trem da Rede Mineira de Viação e o relatório da estatal apontava como causa principal o descarrilamento do último vagão. No dia seguinte o diário oficial trazia a determinação governamental mandando tirar todos os últimos vagões dos trens.

SEM PUDOR!  Diante do Covid-19 feroz é preciso que a mídia não faça rodeios  para mostrar suas consequências. No exterior mostram imagens fortes, impactantes, de gente entubada, de corpos sem vida inclusive. Essas situações espalham temor e provocam mudança de atitudes e posturas de muitas pessoas que se acham intocáveis até aqui.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.