Experiência garante mais dois anos para Vladimir como presidente da Câmara de Coxim
Segunda-feira | 21 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 03 de Janeiro de 2019    15h20

Experiência garante mais dois anos para Vladimir como presidente da Câmara de Coxim

O experiente vereador Vladimir da Silva Ferreira segue à frente das ações legislativas

Fonte: Cesar Rodrigues
Foto: Diário do Estado

A Câmara de Vereadores de Coxim deu posse aos parlamentares que comandarão a Mesa Diretora do Poder Executivo no biênio 2019/2020. O experiente vereador Vladimir da Silva Ferreira segue à frente das ações legislativas que garantiram a governabilidade do prefeito Aluízio São José numa parceria jamais vista entre os dois Poderes mais importantes sob o ponto de vista de gestão do município. O importante cargo de primeiro secretário será exercido por Edmir Cândido Pereira e Marcos Ferreira Vaz ficará como Segundo Secretário. Aluízio acompanhou a posse e agradeceu a parceria do Legislativo, fundamental na gestão de 2018.

LIDERANÇA - Vladimir da Silva Ferreira, é um das principais lideranças políticas de Coxim na atualidade, goza de excelente credibilidade e possui trânsito político com Aluízio São José. É um parlamentar atento à questões importantes como a comunicação do Poder Executivo com os moradores e incentivador da presença da população através de todos os segmentos nas sessões. 

AGENDA POSITIVA - A reeleição de Vladimir é importante porque ele conhece com profundidade as demandas estruturais de Coxim e como viabilizar a gestão do prefeito através de ações parlamentares com agenda positiva.  Após a posse ele agradeceu o apoio dos pares pela confiança em mais dois anos no comando da Mesa Diretora e falou da importância do trabalho legislativo de cada parlamentar que contribui muito na forma de emendas que viabilizam obras e serviços à população coxinense.  

PARCERIA COM EXECUTIVO - Aluízio São José destacou a fundamental parceria entre os poderes Executivo e Legislativo no ano passado. Durante o pronunciamento ele falou das dificuldades enfrentadas, entre elas a queda dos repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), atraso do governo do Estado nas verbas do Hospital Regional. 

REPASSES E QUEDA NA ARRECADAÇÃO - No próximo dia 10 o Hospital Regional completará dois meses sem recebimento do Estado cujo montante bate na casa dos R$ 405 mil/mês, totalizando mais de 800mil reais. O prefeito também empenhou o compromisso de cortar gastos pontuais para viabilizar a administração pública municipal. A queda no repasse do IPTU - principal fonte de arrecadação - é outro problema a ser enfrentado devido à baixa adesão dos contribuintes. A situação obriga a prefeitura a depender de outras fontes como o FPM para suprir o custeio da “máquina pública”, incluindo a folha de pagamento.  
Segundo o prefeito, dados da Secretaria Municipal de Gestão revelam que a dívida ativa do município chega a R$ 15 milhões de reais. O montante é suficiente para pôr a folha de pagamento dos servidores em dia e garantir investimentos em infraestrutura, asfalto, postos de saúde, creches e muito mais. A Cerimonia de Posse da nova Mesa Diretora contou com a presença do prefeito Aluízio São José, do Secretário de Obras Carlão, Secretário Municipal de Saúde Franciel Oliveira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Carlos Henrique, do vereador Careca, vereador Abilio Vanelli, vereador Adelso, vereador Kelé, vereador Mecias e imprensa local.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.