Banco do Brasil, Bradesco e Lotérica de Rio Verde são autuadas pelo Procon
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Sexta-feira | 14 de Dezembro de 2018    09h17

Banco do Brasil, Bradesco e Lotérica de Rio Verde são autuadas pelo Procon

Fonte: Rio Verde MS
Foto: Clodoaldo Silva

Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Procom Municipal, realizaram na quarta-feira (12), diversas fiscalizações nas agências do Banco do Brasil, Banco Bradesco, Agencia dos Correios e lotérica de Rio Verde.
Equipe do Procon de Rio Verde e do Estado encontraram diversas irregularidades nas agências bancárias e correspondente lotérico. A ação conjunta dos órgãos de defesa do consumidor foi realizada mediante denúncias dos próprios consumidores com relação à espera na fila, falta de assentos, não recebimento de boletos, bebedouros e outros.
Entre as agências bancárias fiscalizadas, Bradesco, Banco do Brasil, foram detectadas irregularidades no que diz respeito às leis pertinentes, como ausência de atendimento preferencial para consumidores que aguardavam atendimento em mesa, que não sejam necessariamente correntistas, conforme lei estadual e o não recebimento de boletos.
A lotérica é um posto de atendimento bancário e deve seguir as leis pertinentes ao seguimento, como tempo de espera e proteção ao consumidor, além de ter que se adequar para sanar e cumprir o que foi autuado.
Como resultado da fiscalização foi lavrado auto de autuação para poder serem determinadas as multas. O excesso de espera na fila poderá valer ao autuado, multa de até R$ 15 mil reais.
A Coordenadora do Procom/Rio Verde, Drª Paula orienta os consumidores a sempre verificarem os preços, prazos de validade dos produtos e, caso encontrem irregularidades em algum estabelecimento, acionem o Procon para que a fiscalização se desloque até o local da ocorrência para tomar as medidas cabíveis. Quanto à espera na fila nos bancos e demais correspondentes bancários, tragam a senha com horário que foram atendidos, para que o órgão tome as medidas cabíveis.
 

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