Avião agrícola cai em plantação em São Gabriel
Segunda-feira | 21 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 12 de Dezembro de 2018    08h40

Avião agrícola cai em plantação em São Gabriel

Piloto sobrevive ao segundo acidente aéreo na região em 48 horas

Fonte: Sidney Assis
Foto: Sidney Assis
O piloto não conseguiu chegar até a pista e tentou o pouso de emergência na plantação de soja

Uma pane no motor derrubou um avião agrícola em São Gabriel do Oeste no início da tarde de segunda-feira, o segundo na região num período de aproximadamente 48 horas. O piloto A. não conseguiu chegar até a pista e tentou o pouso de emergência na plantação de soja. Ficou gravemente ferido, mas está em observação e não corre risco de morte. A aeronave prefixo PT-UUE ficou completamente destruída e arrastou cerca de 95 metros rodando sobre o próprio eixo na plantação antes parar com as rodas para cima.    
Um engenheiro agrônomo da fazenda Serra Azul destacou que houve a pane mecânica quando o avião fazia uma curva para a direita, uns 500 metros antes de conseguir retornar à pista. Peritos da Polícia Civil de Coxim estiveram no local para as primeiras análises periciais que ainda deverão ser reforçadas por técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de Campo Grande.  
O acidente aconteceu há cerca de 20 km Rio Verde e 110 de Coxim e foi o segundo num período de 48 horas após a localização do corpo do piloto privado Gilsimar Ferreira Freitas (41) que decolou de Chapadão do Sul no domingo a bordo de um Cessna skylane PT-SFJ. Ele caiu na fazenda BIM Gasparelli e os destroços da aeronave foram vistos do alto por um empresário do agronegócio que voava pela região.  
O local do acidente foi há 25 quilômetros do perímetro urbano de Chapadão do Sul. Ele era bem conhecido no município e tinha parentes em Costa Rica. Segundo informações do local do acidente Gilsimar cuidava de uma propriedade rural na cidade de Juara (MT). O piloto foi enterrado ontem na cidade goiana de Itajá.  

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.