Semana da Valorização da Cultura Pantaneira, resgata e valoriza o povo pantaneiro rio-verdense
Sábado | 23 de Março de 2019  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 07 de Novembro de 2018    11h42

Semana da Valorização da Cultura Pantaneira, resgata e valoriza o povo pantaneiro rio-verdense

Através da Assessoria Especial de Cultura, teve início na segunda-feira (05) a 6ª Edição da "Semana da Valorização da Cultura Pantaneira", no Paço Municipal de Rio Verde de MT-MS.

Fonte: Paulo Sergio
Foto: Assessoria

Através da Assessoria Especial de Cultura, teve início na segunda-feira (05) a 6ª Edição da "Semana da Valorização da Cultura Pantaneira", no Paço Municipal de Rio Verde de MT-MS.. 
A Festa vem como forma estratégica para consolidar e motivar a população a reconhecer e valorizar a cultura pantaneira como um referencial para o estado e incentivo ao turismo, ressaltando os traços mais relevantes da Cultura Pantaneira em nosso município, trazendo aos munícipes, a difusão de sua arte, o despertar do seu protagonismo e o resgate de sua história, através do desenvolvimento de temas da valorização pantaneira em sala de aula, apresentação de poesias, desenhos, literatura, artesanato e gastronomia, além de contribuir para o fortalecimento de seus símbolos culturais e sua cidadania.
A Semana de Valorização da Cultura Pantaneira tem o intuito de valorizar e enaltecer as tradições do homem e da mulher pantaneira enraizada na comunidade rio-verdense. 
Após a execução do Hino Nacional e o Hino de Mato Grosso do Sul que foi interpretado pelo Professor Estevam e Ruth Clara, a Assessora Especial de Turismo, Iria Maciak, agradeceu a presença de todos, convidando as pessoas para que possam nesta semana, valorizar o nosso povo pantaneiro. Ainda na abertura houve  apresentação do Ponto de Cultura – Centro de tradições Pantaneiras e a Escola de Música Som do Pantanal.
Este é o homem e a mulher pantaneira que habita a maior planície alagada do mundo. 
O município de Rio Verde de Mato Grosso possui cerca de 57% de seu território na região pantaneira, com  03 (três) portais de entrada para o Pantanal, Serra da Pimenteira, Pindaivão e Serra da Alegria.
O Pantanal Sul Mato-Grossense é destaque a nível mundial, pelas suas características.
Um estilo de vida que passa de geração a geração e o modo de viver do homem pantaneiro criou tradições, hábitos, costumes, linguagem simples e amor por sua terra, sua cultura e seu trabalho. 

 

 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.