Jogadora de Mato Grosso do Sul supera leucemia e volta à areia
Segunda-feira | 21 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 26 de Outubro de 2018    13h30

Jogadora de Mato Grosso do Sul supera leucemia e volta à areia

Fonte: Correio do Estado
Foto: Renan Rodrigues/CBV

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019, em Vila Velha (ES), será sempre lembrada pela sul-mato-grossense Danielle Neves, 34 anos, como aquela que marcou seu retorno à quadra de areia. A atleta voltou a jogar depois de oito meses de luta contra uma leucemia.
A dupla de Danielle com Alba disputou, quarta-feira, o classificatório para a fase principal da etapa. Mesmo com pouco tempo de treinamento, o time da sul-mato-grossense venceu as cariocas Lígia Dallmann e Carolina Ferrari por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15, em 35 minutos de partida.
O resultado foi suficiente para levar Danielle e Alba à fase seguinte.
“Estava treinando firme quando recebi o diagnóstico de leucemia. Foi um choque grande, minha família ficou muito preocupada, fiquei quase dois meses internada no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Foram cerca de oito meses de batalha, mas agora, felizmente, a doença está controlada e fui liberada”, disse Danielle à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“Retornei aos treinamentos há um mês, então, conseguir a classificação à fase principal é ótimo, motivador. Recebi muito apoio da minha equipe, a Evokar, dos meus familiares e amigos. Foi um período de muito trabalho e preparação. Uma parceria nova com a Alba, que já conhecia há muito tempo, e estou tendo o prazer de atuar ao lado agora”, completou a atleta.
Os jogos da fase de grupos começaram ontem. Danielle é a única sul-mato-grossense no torneio feminino. Entre os homens, Saymon representa o Estado ao lado do parceiro Guto, do Rio de Janeiro. 
FINAIS
As disputas de medalha dos dois naipes serão no sábado, a partir das 18h30min, e no domingo, a partir das 9h. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs.
Depois de Vila Velha, Campo Grande receberá a última etapa do open no ano, de 20 a 25 de novembro. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.