Alunos participam do plantio de arvores na margem do Rio Verde
Quarta-feira | 16 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 26 de Setembro de 2017    08h00

Alunos participam do plantio de arvores na margem do Rio Verde

A importância do plantio e os cuidados com as árvores foram passados aos pequenos, que estavam ansiosos para colocar as mãos na terra.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A importância do plantio e os cuidados com as árvores foram passados aos pequenos, que estavam ansiosos para colocar as mãos na terra.
No dia em que se comemorou o dia da arvore, alunos  das escolas de Rio Verde, tiveram um dia de boas experiências e aprendizagem, onde nas margens do Rio Verde, aprenderam a importância das árvores para a proteção do rio, conservação da biodiversidade e regulação da qualidade de vida do ser humano.
A ação alusiva ao Dia da Árvore contou com a parceria da  Assessoria de Turismo e Meio Ambiente, Assessoria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras em parceria com a Sanesul  e aconteceu na beira rio, no bairro Nova Rio Verde.
Para a Assessora Especial de Turismo e Meio ambiente,  Vanusa Lopes Silveira, a data é para marcar a importância das árvores para os seres humanos. “Nós somos dependentes da natureza e, consequentemente, das árvores que produzem frutos, e também o oxigênio, e servem como barreiras para vento e controle de erosão.  
É muito importante para nossas crianças aprenderem desde cedo a preservação da natureza e aos poucos vamos recuperando o nosso meio ambiente que foi degradado. Esperamos que o gesto feito com essas crianças se replique e que elas levem para pais a importância das árvores”, afirmou a Assessora.
Iria Maciak, Assessora Especial de Cultura, lembra que a conscientização das crianças é a melhor arma para que as futuras gerações  preservem e conservem as belezas naturais de Rio Verde. As raízes das árvores impedem que a terra das margens caiam dentro do rio. “Ela impede que terra entre para dentro do rio e essas crianças estão ajudando a criar um conceito, que se reproduzira no dia a dia deles. Isso é um exercício constante de cidadania em prol da nossa natureza. O Dia da árvore é todo dia”, explicou Iria Maciak. (Assessoria)

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.