Estátua de Michael Jackson no Rio veste agora um boné da PM
ertertert
asdasdasd
Sexta-feira | 18 de Agosto de 2017    17h12

Estátua de Michael Jackson no Rio veste agora um boné da PM

Difundida nas redes sociais, a imagem é uma provocação aos traficantes que haviam pendurado um fuzil no pescoço da estátua

Fonte: Veja

 

A estátua do cantor Michael Jackson (1958-2009) no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, voltou a ser assunto na internet. Dessa vez, o monumento apareceu com um boné da Polícia Militar (PM) na cabeça. A imagem, difundida nas redes sociais, é uma provocação aos traficantes que haviam pendurado um fuzil no pescoço da estátua.

O monumento de bronze, inaugurado em 2010, está fixado no alto do morro, na laje onde Michael gravou parte do clipe de They Don’t Care About Us, em 1996. O local é um ponto turístico, procurado por visitantes brasileiros e estrangeiros após a comunidade ter recebido a primeira das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da capital, em 2008. A escultura foi inaugurada um ano depois que o “Rei do Pop” morreu.

A UPP afirmou ter identificado os criminosos que colocaram o fuzil no pescoço da estátua, mas os bandidos seguem foragidos. Em comunicado, a UPP disse que os traficantes fizeram a foto no início da manhã, aproveitando um horário em que há maior movimentação na favela para evitar confrontos com os policiais.

Foto da estátua de Michael Jackson com um fuzil, no Morro Dona Marta 
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.