40 anos de MS é tema do Festival do Estudante da Escola Padre Nunes
Sexta-feira | 14 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 16 de Agosto de 2017    12h31

40 anos de MS é tema do Festival do Estudante da Escola Padre Nunes

Coxim

Fonte:

 

Realizado no dia 13 de agosto de 2017 o FESTIVAL DO ESTUDANTE da Escola Estadual Padre Nunes coroou com êxito mais uma ação desenvolvida pela comunidade escolar que  conta com participação  direta da direção, coordenação, administrativos, corpo docente e corpo discente que figura como atores principais dessa grande festa.  O festival  integra  o calendário escolar constituindo-se como a maior festividade da escola uma vez que envolvem tanto a comunidade escolar quanto a comunidade externa.

Nesse ano, a temática do festival foi os “40 anos de Mato Grosso do Sul” e desse modo, as apresentações artístico-culturais fizeram alusão a essa data que deverá ser comemorada no dia 11 de outubro, data da divisão político-administrativa de Mato Grosso Sul.  Danças, músicas, performances artísticas, comidas típicas do Estado de MS deram destaques as riquezas culturais, artísticas e das belezas naturais sul-mato-grossense. 

O FESTIVAL DO ESTUDANTE, em especial a temática desenvolvida nesse ano,  é um importante marcador na formação dos estudantes, uma vez que ao trazer a cultura regional para dentro do contexto escolar evidencia-se a importância dos elementos que integram a cultura e, de modo extensivo, contribuem e ajudam a compor a formação da identidade sul-mato-grossense. 

Desse modo, a formação de sujeitos críticos  que pensam a cultura de sua própria realidade é  o principal fundamento em que se firma o processo educativo oferecido pela escola Padre Nunes aos seus estudantes.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.