Picnogenol é a nova aposta de dermatologistas para uma pele linda
ertertert
asdasdasd
Sexta-feira | 26 de Maio de 2017    13h43

Picnogenol é a nova aposta de dermatologistas para uma pele linda

Beleza

Fonte: Marie Claire

 

A nova arma antienvelhecimento não é um sérum poderoso nem um creme com ativos milagrosos, muito menos um procedimento inovador. O aliado da vez é a cápsula de picnogenol, extrato que carrega uma longa lista de benefícios, em especial o alto poder antioxidante – superior ao das vitaminas E e C.

O picnogenol virou assunto após um recente estudo feito na Alemanha, que buscava soluções para combater o envelhecimento da pele causado pela poluição. As partículas de impurezas quebram a barreira de proteção da pele, causando envelhecimento prematuro, linhas de expressão e rugas. “A poluição ativa receptores orgânicos em um nível mais alto que os raios UVA, em um processo que acaba causando inflamação e destruição de colágeno”, explica o dermatologista alemão Jean Krutmann.

Especialista em distúrbios de pigmentação, a dermatologista Samanta Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, prescreve o suplemento aos pacientes como complemento do tratamento tópico, mas também aos que sofrem com inchaço das pernas durante viagens de avião. “Além da função antimanchas, ele é um poderoso anti-inflamatório e um superantioxidante, que regula a produção de radicais livres, os grandes responsáveis pelo envelhecimento e doenças”, explica ela, que toma religiosamente, há 20 anos, duas cápsulas por dia.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.