Comida congelada: o que pode e o que é proibido
Quinta-feira | 17 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 30 de Março de 2017    08h30

Comida congelada: o que pode e o que é proibido

Quando não é possível preparar uma refeição a partir de alimentos frescos, é necessário avaliar quais pratos são os melhores para ingerir

Fonte: Marie Claire
Foto: THINKSTOCK

O QUE COMER 

Quando não é possível preparar uma refeição saudável a partir de alimentosfrescos, é necessário avaliar quais são os pratos que mais beneficiam o organismo. Ao recorrer aos alimentos congelados, opte por aqueles que possuem uma lista pequena de componentes, pois ele terá menos conservantes e produtos químicos. Por exemplo, em uma latinha de ervinha, vem apenas ervilhas, mas numa caixa de lasanha há muitos outros ingredientes. Portanto, aposte emvegetais, que são fáceis de cozinhar, e em outros alimentos naturais.

As frutas congeladas, segundo o site "Mind Body Green", são uma boa opção quando você não tem muito tempo de ir à feira para adquiri-las frescas. Elas costumam vir com boa qualidade e são práticas para o dia a dia, além de fornecerem várias vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo. Frutos do mar sem molho, como camarão ou salmão, são itens que podem que também poder ser acrescentados à dieta.

 

O QUE EVITAR 

Os congelados que contêm molho branco e bolonhesa devem ser evitados, pois geralmente contêm açúcar e são bombas calóricas. Fique longe das carnesvermelhas e frutos do mar pré-temperados, que são ricos em sódio, assim como dos empanados de frango e dos filetes de peixe.
É melhor evitar também alimentos como pizza e os sucos com polpa de frutas, pois também possuem grandes quantidades de açúcar.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.