Vereadores aprovam voto secreto para cassações futuras
Segunda-feira | 17 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 30 de Novembro de 2018    10h15

Vereadores aprovam voto secreto para cassações futuras

Vereadores de Rio Verde aprovam voto secreto para possível cassação de vereadores e prefeito, em atualização da Lei Orgãnica

Fonte: paulo Sergio
Foto: Divulgação

zOs vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde de MT-MS, apreciaram e aprovaram, na terça-feira-feira (27), por maioria, a atualização da Lei Orgânica Municipal onde foi aprovado a emenda que dispõe sobre votação secreta em possível cassação de vereadores e prefeito municipal.
As matérias, amplamente discutidas e analisadas pela Comissão de Constituição, Justiça, Redação, são responsáveis por nortear as regras de organização e do funcionamento do município, em especial, o Regimento, que através de seus artigos regulamenta os atos do Poder Legislativo.
A  mudança principal é de autoria do vereador Riovaldo Pires, Zico, que propôs voto fechado para alguma possível cassação de vereadores de Rio Verde e Prefeito.
O texto elimina todas as hipóteses de voto aberto, em  sessões de cassação de mandato parlamentar que deverão ser feitas de modo fechado e secreto.
Segundo o presidente da Casa, Anivaldo Moraes, que, junto com a vereadora Lidiane Farias foram contra a votação secreta, a reforma prevê adequação às leis vigentes no país e inclusive as brechas existentes com o intuito de atualizar e modernizar a Lei Orgânica Municipal e o Regimento e agilizar os trâmites do Legislativo. As mudanças darão celeridade para o cumprimento das prerrogativas da Câmara, estabelecendo normas claras, de fácil interpretação, permitindo aos vereadores desenvolver seus trabalhos com presteza, de forma eficiente e transparente.

 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.