Aprovado projeto que obriga apresentação da carteira de vacinação na matrícula escolar
Quarta-feira | 16 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 01 de Novembro de 2018    10h00

Aprovado projeto que obriga apresentação da carteira de vacinação na matrícula escolar

Projeto que torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar e inscrição em programas sociais do Governo do Estado.

Fonte: Midiamax
Foto: Divulgação
De iniciativa do deputado Pedro Kemp (PT), o projeto propõe que o documento seja apresentado para obtenção de Registro Geral (RG) para crianças abaixo de sete anos

Projeto que torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar e inscrição em programas sociais do Governo do Estado foi aprovado, durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa. O texto ainda deve passar por mais uma rodada de votação, antes de ser sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Apresentado pelo deputado Pedro Kemp (PT), o projeto prevê que a carteira de vacinação seja apresentada, ainda, para obtenção da cédula de identidade, no caso de crianças abaixo de sete anos.
Kemp justificou que muitos pais, baseados em Fake News, disseminadas nas redes sociais, estão deixando de vacinar os filhos e, com isso, doenças que pareciam estar sob controle e outras que até já estavam erradicadas no país, voltaram a despertar a preocupação de autoridades de saúde, como o sarampo e a poliomielite.
Em Campo Grande, a própria coordenadora de vigilância epidemiológica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Mariah Barros, já havia alertado, durante a campanha nacional de vacinação, a gravidade do assunto e o risco da disseminação de notícias falsas na saúde pública. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.