Judoca do MS já garante Ouro na abertura do Fisu America Games em SP
Domingo | 20 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 24 de Julho de 2018    09h06

Judoca do MS já garante Ouro na abertura do Fisu America Games em SP

As primeiras competições de esporte universitário de âmbito Pan-Americano da história já começou em São Paulo, e já tem atleta de Mato Grosso do Sul comemorando. A judoca Gabriela Paliano, da UCDB, de Campo Grande, conquistou o Ouro na sua categoria.

Fonte: Esporte MS
Foto: Divulgação
Acadêmica do MS está na competição em São Paulo

As primeiras competições de esporte universitário de âmbito Pan-Americano da história já começou em São Paulo, e já tem atleta de Mato Grosso do Sul comemorando. A judoca Gabriela Paliano, da UCDB, de Campo Grande, conquistou o Ouro na sua categoria. O evento, chamado Fisu America Games, é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Internacional do Esporte Universitário na América (Fisu América).
O evento reúne 1,5 mil atletas do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. A maior delegação é a brasileira, com 450 participantes.
Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquetebol, taekwondo, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa.
O Pan-Americano também inclui o paradesporto e, pela primeira vez, atletas paradesportivos universitários terão a chance de representar o Brasil em um evento internacional. Entre os alunos-atletas brasileiros, 129 são paradesportivos e competem nas modalidades tênis de mesa paradesportivo, atletismo paradesportivo e natação paradesportivo. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.