Comandante do 5º BPM Recebe Medalha Dom Pedro II
Domingo | 24 de Fevereiro de 2019  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 06 de Julho de 2018    08h51

Comandante do 5º BPM Recebe Medalha Dom Pedro II

Na manhã de quarta-feira o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Luiz César de Souza Herculano, recebeu a Medalha Dom Pedro II, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiro Militar

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Foto: Assessoria

Na manhã de quarta-feira o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Luiz César de Souza Herculano, recebeu a Medalha Dom Pedro II, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiro Militar.
A solenidade de entrega da comenda foi realizada no quartel do comando geral do bombeiro em Campo Grande, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (dia 2 de Julho), onde o militar foi agraciado com a referida medalha, sendo a materialização e do reconhecimento da instituição aos integrantes da tropa e as diversas personalidades civis e militares que contribuíram de forma significativa para a corporação.
O Major César salientou que foi uma honra receber a medalha, sendo esta a mais alta comenda da instituição, é um sinal que nosso trabalho vem sendo reconhecido. “Gostaria de dedicá-la para toda a tropa que nos ajuda arduamente no trabalho diário em prol da sociedade” salientou o comandante. 
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sr.  Antonio Carlos Videira, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta; do Comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral, o ex-comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiro Militar de Coxim, Major BM Rafael Venâncio da Rocha, familiares dos agraciados e demais autoridades.

2 de julho
O Dia Nacional do Bombeiro é celebrado anualmente em Mato Grosso do Sul com uma série de eventos, que tem na cerimônia militar de entrega de medalhas o ponto alto. A solenidade serve para comemorar os avanços da Corporação, enaltecer o espírito patriótico dos sul-mato-grossenses, divulgar a importância da instituição e seus integrantes.
A data lembra que em 2 de julho de 1856, o imperador D. Pedro II assinou o Decreto Imperial n. 1.775, que regulamentou, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Naquela época, o sinal de incêndio, que era o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficassem em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas.
Para oficializar a importância da profissão bombeiro, por decreto do presidente Getúlio Vargas, de 1954, foi instituído o 2 de julho como Dia Nacional do Bombeiro, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos integrantes das Corporações de Bombeiro Militar.  

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.