Da tapioca ao forró, nordestinos influenciam o Estado e celebraram seu dia na ALMS
Quarta-feira | 16 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 14 de Junho de 2018    09h03

Da tapioca ao forró, nordestinos influenciam o Estado e celebraram seu dia na ALMS

Júnior Mochi (MDB), juntamente com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), realizaram sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Nordestina no Mato Grosso do Sul, marcado com a entrega da comenda ‘Asa Branca

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Também foi homenageado Antonio Carlos Gonçalves Rocha. Na foto com os deputados Junior Mochi e Amarildo cruz

Entre os povos que agregam valores culturais a Mato Grosso do Sul estão os nordestinos. Sua marca está impressa em toda parte, na música, dança, folclore, artes e comidas típicas, tingindo ainda mais o Estado de tons quentes e vibrantes. O Dia da Comunidade Nordestina, instituído pela Lei 5069/2017, foi comemorado na segunda-feira (11) no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. A Comenda Asa Branca, estabelecida por meio da Resolução 27/2017, conferida a 39 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado, foi proposta pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa de Leis, também autor da lei que homenageia os nordestinos que aqui vivem.
A comemoração contou com a apresentação do poeta Ceará, do município de Nova Andradina, que declamou um poema de sua autoria em homenagem ao povo nordestino que reside no Estado. A dupla Tony e Carlos, de Nova Alvorada do Sul, apresentou duas músicas, e uma delas foi Asa Branca. Durante a entrega das honrarias, o poeta-repentista Ruberval Cunha, que reside em Campo Grande, também apresentou-se falando uma diferente rima a cada homenageado.
A vice Prefeita de Rio Verde de MT-MS, Dinalvinha Viana, esteve presente no evento, acompanhando a justa homenagem ao seu Antonio. “Seu Antonio é um homem trabalhador, honrado, que acorda cedo, todos os dias para a labuta, e a homenagem é justíssima, e eu como descendente de nordestinos, meus pais eram de Trindade, no Pernanbuco, eu fico muito orgulhosa e feliz de estar aqui na Assembléia Legislativa, acompanhando essa bela homenagem ao nosso filho de Rio Verde”, concluiu a vice-prefeita Dinalvinha. 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.