Idoso assistido pelo CREAS é encaminhado à família no Ceará
Domingo | 20 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 12 de Junho de 2018    09h30

Idoso assistido pelo CREAS é encaminhado à família no Ceará

Sebastião vivia há anos em Coxim longe dos familiares, tinha problemas de saúde e era assistido pelo CREAS

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), encaminhou na quinta-feira (7) um idoso aos familiares dele no Ceará. Sebastião vivia há anos em Coxim longe dos familiares, tinha problemas de saúde e era assistido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O CREAS é um equipamento da SEMCAS previsto no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem o objetivo de oferecer apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais.
Dentre os serviços realizados pela equipe técnica do CREAS, estão: Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço especializado em Abordagem Social, Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços a Comunidade (PSC); Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias; e Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, explica: “Nossa equipe atende não só a Casa Lar do Idoso, mas também outras casas de famílias que abrigam idosos. Sensibilizados com a situação dele, que tem problemas de saúde, mobilizamos a equipe, que realizou busca ativa e localizou familiares no interior do Ceará. Foi feito o contato e aceitaram receber o idoso. Há todo um trâmite para isso, que deve atender a uma legislação específica. Então a Prefeitura providenciou passagem aérea com direito a acompanhante especial. Nossa assistente social Roseli Souza levou o idoso até Campo Grande em carro oficial e o embarcou com o devido acompanhamento de equipe de bordo a ele. É um trabalho louvável que nossa equipe realiza com muito amor e carinho”. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.