SEMED contrata profissionais para Atendimento Educacional
ertertert
asdasdasd
Terça-feira | 13 de Março de 2018    08h21

SEMED contrata profissionais para Atendimento Educacional

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) abriu inscrições para a contratação de profissionais para Atendimento Educacional Especializado

Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) abriu inscrições para a contratação de profissionais para Atendimento Educacional Especializado – AEE – na rede municipal escolar. Serão disponibilizadas duas vagas para professores das salas de Recursos Multifuncionais.
Atendimento Educacional Especializado – AEE – é o conjunto de atividades, recursos de acessibilidades e pedagógicos organizados institucionalmente, prestados de forma complementar ou suplementar a formação dos educandos no ensino comum.
O AEE é parte integrante do processo educacional e tem como função complementar ou suplementar a formação do educando por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.
Os profissionais contratados irão atender educandos com deficiência – aqueles que têm impedimento de longo prazo de natureza intelectual, física, mental ou sensorial; educandos com transtornos globais do desenvolvimento – aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras; e Educandos com altas habilidades /superdotação – aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com áreas do conhecimento humano, ou combinadas intelectuais, liderança, psicomotora, artes e criatividade.
Para saber mais, acesse a Resolução 02 da SEMED, Os interessados devem procurar a SEMED hoje, das 8h às 11h e das 13h às 15h, para realizar o cadastro e levar os documentos de acordo com a resolução. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.