Reunião define implementação da Base Nacional Comum Curricular
Sexta-feira | 14 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 07 de Março de 2018    08h08

Reunião define implementação da Base Nacional Comum Curricular

A equipe da Secretaria de Educação, no Auditório Municipal, reunião para planejar a imple-mentação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Fonte: Isa Souza

A equipe da Secretaria de Educação, no Auditório Municipal, reunião para planejar a imple-mentação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  O documento será referência comum obrigatória na organização dos currículos escolares, visando promover maior equidade e quali-dade do ensino no município. 
Em sua fala, a secretária de Educação, Ana Andrade, enfatizou que a Base traz as orientações obrigatórias da parte comum, mas garante a autonomia dada aos entes federados, prevista pela Constituição Federal. Segundo ela, as escolas poderão contextualizar os currículos da parte diversificada e adaptá-los aos seus projetos pedagógicos. 
A BNCC é um conjunto de orientações que deverá nortear os currículos das escolas públicas e privadas de ensino de todo o Brasil, trazendo os conhecimentos essenciais, as competências e as aprendizagens pretendidas para as crianças e jovens em cada etapa da educação básica. O objetivo é promover maior igualdade e qualidade do ensino no país, por meio de uma referên-cia comum obrigatória.
O documento foi construído ao longo de mais de três anos, sob a coordenação do Ministério da Educação, com a colaboração de milhares de educadores, especialistas e acadêmicos de todas as regiões brasileiras. Os ajustes mais recentes feitos à Base trouxeram avanços expressivos em áreas como tecnologia e língua portuguesa.
(

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.