"Dia D" da mobilização da Base Nacional Comum Curricular será no dia 6 de março
Sexta-feira | 14 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 02 de Março de 2018    08h48

"Dia D" da mobilização da Base Nacional Comum Curricular será no dia 6 de março

A secretaria de Educação de Rio Verde acompanha com atenção os desdobramentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) realizada em todas as localidades do Brasil que efetiva o lançamento do trabalho de construção dos currículos estaduais em regime de colaboração União-Estados-Municípios.

Fonte: Cesar Rodrigues/Assessoria

A secretaria de Educação de Rio Verde acompanha com atenção os desdobramentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) realizada em todas as localidades do Brasil que efetiva o lançamento do trabalho de construção dos currículos estaduais em regime de colaboração União-Estados-Municípios. Envolve  secretarias, escolas e comunidade escolar, o Ministério da Educação (MEC), Undime e o Consed realizarão no dia 6 de março de 2018 (terça-feira), o "Dia D" mobilização para discussão da BNCC. 
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. 
Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. 
A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.