Combate ao mosquito transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue é intensificado
Sábado | 15 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 28 de Fevereiro de 2018    08h40

Combate ao mosquito transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue é intensificado

A Prefeitura de Rio Verde de MT, através da secretaria Municipal de Saúde está promovendo ações na cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue.

Fonte:

A Prefeitura de Rio Verde de MT, através da secretaria Municipal de Saúde está promovendo ações na cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue. Os agentes de combate às endemias realizam a busca, bloqueio, borrifação e eliminação de possíveis focos.
No período de chuvas as águas são acumuladas em depósitos, garrafas e tampinhas deixadas aleatoriamente nas ruas e residências. Essa é uma situação recorrente registrada em todos os Levantamentos de Índices de Infestação – LIRAa demonstrando que a maioria dos focos do Aedes aegypti encontram-se em depósitos de lixo acumulado indevidamente nas ruas e quintais das pessoas.
Isso acarreta um número maior de proliferação do mosquito e adoecimento das pessoas nas unidades de saúde. É preciso que todos colaborem acondicionando o lixo de maneira correta e tirando pelo menos 10 minutos na semana para dar uma revisada geral no quintal de casa, evitando assim o acumulo de lixo e possíveis focos.
O risco de infestação e proliferação do mosquito aumenta em épocas de calor e chuva, mais propícias à reprodução dos insetos. Eles picam principalmente durante o dia. O combate ao Aedes aegypti é responsabilidade também de cada cidadão.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.