Prefeito Aluizio empossa Franciel Oliveira como novo secretário de Saúde
Sábado | 15 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 23 de Fevereiro de 2018    08h16

Prefeito Aluizio empossa Franciel Oliveira como novo secretário de Saúde

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, empossou na tarde de quarta-feira (21), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim (ACIAC), o novo secretário municipal de Saúde, Franciel Luiz de Oliveira.

Fonte: Fabio Pellegrini

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, empossou na tarde de quarta-feira (21), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim (ACIAC), o novo secretário municipal de Saúde, Franciel Luiz de Oliveira.
A solenidade de posse foi prestigiada pelos secretários, vereadores, vice-prefeito Edvaldo Bezerra, entre outras autoridades municipais, servidores públicos municipais, imprensa e representantes de segmentos da sociedade. Na solenidade, o prefeito empossou também a Comissão Intersetorial de Coordenação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Coxim.
Com o auditório lotado, Franciel se emocionou ao lembrar sua trajetória de 28 anos na vida pública e afirmou que este é um sonho sendo realizado: “O principal foco é melhorar o atendimento ao povo, manter os serviços de qualidade e, acima de tudo, atender com carinho. Será uma missão árdua e tenho certeza que o principal foco é atender a população coxinense”.
O prefeito Aluizio São José prestou reverência ao ex-secretário Rogério Souto, pelos relevantes serviços prestados à saúde pública do município, e deu as boas-vindas a Franciel: “Temos gratidão imensa ao Rogério Souto pelo trabalho que ele realizou pela saúde pública de Coxim, mas que por motivos particulares pessoais precisou voltar a Campo Grande. Escolhemos Franciel Oliveira por ter uma carreira de quase 30 anos de dedicação à Saúde pública. Ele tem os predicados necessários para poder tecnicamente desenvolver os trabalhos da Secretaria de Saúde e também tem bons princípios”.
“Sua missão é continuar cuidando das pessoas, assim como eu disse ao Rogério quando assumiu. Tenho dito ao Franciel que precisamos cada vez mais aproximar as pessoas da Secretaria de Saúde, diminuir tempo no processo de busca por exames e consultas, fazer esse esforço de ampliar, na medida do possível, serviços e investimentos, principalmente manter tudo aquilo que foi conquistado com muita força de vontade, com muito esforço, ao longo destes últimos cinco anos que estamos na gestão pública”.
“Nossa missão é proporcionar ao Franciel condições pra que ele cuide da principal pasta da Prefeitura Municipal de Coxim. Quando eu digo principal não estou dizendo que as demais não tenham a mesma atenção; eu me refiro a uma pasta que tem no imaginário da sociedade maior presença nos cuidados que nós precisamos ter, para que os serviços de saúde possam acontecer a essas pessoas que mais precisam. Cuide bem de nosso povo, Franciel”, finalizou o prefeito. 
O presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, destacou que o histórico de Franciel o credencia para exercer a função. Assume a reponsabilidade de chefiar mais de 300 servidores públicos e uma secretaria que atende mais de 33 mil pessoas, sem contar atendimentos a pessoas de outros municípios que recorrem às nossas unidades de saúde como o Hospital Regional. Não é pouca responsabilidade. É uma grande responsabilidade! Todo mês Coxim atende 4 mil pessoas por mês em sete unidades de saúde, com nove equipes de Médico da Família. O HR atende 100 a 150 pessoas por dia. A maioria tem seu problema encaminhado. O Franciel reúne a capacidade técnica e politica para exercer a função sucesso na nova missão!”

Currículo
Filho de servidores públicos, Franciel é graduado em Biologia, e pós graduado em Gestão da Qualidade dos Alimentos e Vigilância Sanitária e em Gestão Hospitalar e Unidades de Saúde. Na carreira pública, iniciou em 1991 como office-boy, em 1993 entrou para o efetivo por meio de concurso público, tendo sido aprovado como técnico de Vigilância Sanitária. Com o tempo, alcançou o cargo de coordenador da Vigilância Sanitária Municipal e foi presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em 2012 foi eleito vereador em Coxim e em 2016 foi reeleito. Agora Franciel se licenciou da Câmara de Vereadores para assumir o cargo de secretário.
(Fabio Pellegrini)

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.