Abertura da Trilha Pantanal Coxim terá diversas atrações para a população
Segunda-feira | 17 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 07 de Fevereiro de 2018    08h05

Abertura da Trilha Pantanal Coxim terá diversas atrações para a população

A Prefeitura convida a população a prestigiar a abertura da 7ª edição da Trilha Pantanal Coxim, que acontece amanhã, na Praça da Concha Acústica, a partir das 19 horas.

Fonte: Fabio Pellegrini

O evento integra o calendário de eventos alusivos aos 120 anos de Coxim e o calendário turístico do município. Haverá shows musicais com Baffo de Onça (rock), a banda Muchileiros (pop rock) e Jessica Marques (sertanejo), além de praça de alimentação, parquinho para as crianças e exposição de veículos off road.

A Trilha Pantanal Coxim 
é um encontro de jipeiros e entusiastas do segmento off road que acontece desde 2010 em Coxim com destino ao Pantanal do Paiaguás, atravessando vazantes e passando por belas paisagens. Nesta edição há participação de grupos de 14 estados do Brasil. A cada ano o evento se consolida em nível nacional e internacional, sendo hoje o maior em nível estadual, segundo o organizador, Aristol Cotini.
“A TPC//MS, como é conhecida, deve injetar R$ 1,2 milhão na economia local, já que os turistas consomem em postos de combustíveis, hotéis, restaurantes, supermercados, autopeças e no comércio em geral. Há também a parte social: no decorrer do ano distribuímos cobertores, roupas, medicamentos, fraldas, cestas básicas, a famílias necessitadas e uniformes para equipes esportivas”, conta Aristol.
A 7a TPC//MS acontece entre de 9 a 13 de fevereiro, com aproximadamente 85 veículos (jipes, caminhonetes, UTVs, entre outros). A saída acontecerá no dia 9, às 7h30, com uma “jipeada” pelas principais ruas de Coxim e seguirá para o Pantanal, com retorno no dia 13.
Sobre o passeio, Aristol acredita que será emocionante: “O Pantanal está com nível de água acima do esperado. Teremos dificuldades para transpor e assim aumentando a emoção,  lembrando que todo o trajeto acontece nas estradas vicinais e corredores boiadeiros para não trazer um impacto negativo com a natureza”. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.