Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou prestação de contas à sociedade
Sábado | 19 de Janeiro de 2019  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 20 de Dezembro de 2017    08h45

Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou prestação de contas à sociedade

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) realizou no dia 12, no Centro de Convivência Real Idade, a prestação pública de contas do Fundo Municipal de Assistência Social.

Fonte: Fabio Pellegrini
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) realizou no dia 12, no Centro de Convivência Real Idade, a prestação pública de contas do Fundo Municipal de Assistência Social. Trata-se de um processo de transparência por parte da instituição de forma a comprovar o recebimento por parte do FEAS (Fundo de Estadual de Assistência Social) e custeio para os projetos  e programas da pasta.
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, explica que o Governo do Estado encaminha recursos mensalmente para o Fundo Municipal de Assistência Social: “É a partir desse Fundo que a gente implementa e executa os trabalhos da proteção básica, da média e da alta complexidade, é o custeio que a gente faz para manter os programas, os eventos, os auxílios eventuais. Então realizamos esta prestação de contas para a comunidade e mostrar onde está sendo aplicado cada investimento que vem. É um compromisso nosso e sempre nosso prefeito Aluízio São José nos deu respaldo para que pudéssemos estar realizando todas as nossas atividades junto à população”.
Adenilson explica os repasses são feitos para o Centro de Convivência Real Idade, para os CRAS Senhor Divino e Piracema, para o CREAS, para a Casa Abrigo, além de entidades como Casa Lar, Casa de Passagem, APAE e GAAM: “Temos também alcançado algumas como a implantação do serviço da Família Acolhedora, da Coordenadoria de Mulher, e recentemente foi empenhado um CRAS para o Piracema, um veículo para atender a proteção básica, média e alta complexidade e equipamentos musicais para atender centro convive dos idosos”.
“Estamos aqui fazendo esta transparência junto à a população e à SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho) e  agradecemos ao prefeito Aluízio São José, que tem trabalhado com transparência com o dinheiro público. Estou muito feliz em poder estar aqui realizando esta prestação de contas, dizer também que nossa equipe realizou de forma excelente todas as ações neste ano de 2017. É apenas o começo! Vamos avançar ainda mais para atender todos aqueles que precisam de nossos serviços”, finalizou Adenilson. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.