Mário Kruger defende interesses de Rio Verde na “Marcha de Prefeitos”
Sexta-feira | 14 de Dezembro de 2018  |    (67) 3291-3668  
 (67) 3291-3668  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 24 de Novembro de 2017    08h35

Mário Kruger defende interesses de Rio Verde na “Marcha de Prefeitos”

O Prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, segue em Brasília onde participa da caravana com mais de 40 prefeitos de MS em busca de recursos de repasse de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Fonte: Assessoria

O Prefeito de Rio Verde, Mário Kruger,   segue em Brasília  onde  participa  da caravana com mais de 40 prefeitos de MS em busca de recursos de repasse de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O montante representa mais de R$ 58 milhões para ser rateado entre todas as cidades do estado. Anualmente o mês de setembro é reconhecido como um período de escassez nas arrecadações. Com isso, a parcela referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), destinada a todas as administrações municipais do país, é reduzida e Rio Verde sofre para arcar com os custos de serviços .
O encontro está sendo encabeçado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – em reunião com o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, para alinhar as estratégias a serem dados pelos gestores municipais. Os prefeitos estão indo em massa para pressionar os deputados e senadores a aprovarem este projeto que já está na pauta de votação, uma emenda do senador da Paraíba Raimundo Lira (PMDB) e mesmo com a turbulência em Brasília devido a Reforma da Previdência, pode sim obter êxito em busca deste recurso que tem o nome de AFE (Auxílio Financeiro Emergencial) que será muito importante para que as prefeituras de MS quitem seus débitos de final de ano, principalmente com folha de pagamento.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2018.